Vray RENDER - INTERIOR - Duvida

Por: Lucas Morato  

Em: 31/01/2008 23:21

Galera, preciso de uma ajuda Estou fazendo uma cena de INTERIOR e assim que puis um BG na janela, ele tampa a entrada da luz que serve como SOL que entra e faz a iluminação da cena, junto com um Vray light que esta nela também. O BG está como um plane, que esta atraz da janela, segue a imagem abaixo. Preciso saber como resolver isso sem, precisar fazer uma esfera involta da cena pois naõ vou conseguir centralizar direitinho o BG na janela. ABRAÇOS! :)
segue essa imagem, de como iria ficar a cena , sem o plane do BG! não esta renderizada por completo pois demora mais de 2 horas só pra mim ver uma amostra da cena! Desculpa pelas perguntas galera, é que sou iniciante ainda no 3d! rs abraços
Lucas Morato 1 - sempre usar camera e materiais quando usar o Render V-Ray. 2 - se vc está usando uma V-Ray sun para simular a luz do sol vc ñ pode colocar um plano com uma imagem para simular o Bg da cena, vc deve aplicar a imagem do BG no canal Environment e instanciar no material editor. 3 - o calculo da V-Ray light é maior q o da V-Ray sun, então o tempo de render usando a V-Ray light será maior, a configuração do menu render tb influência bastante no tempo de render, sem esquecer de que usando materiais com maior realismo o tempo de render tb será um pouco alto, vendo a previa de sua cena ao meu ponto de vista deveria demorar no máximo usando o light cache uns 50 minutos, cito isso porque já fiz cenas mais complexas com 50 minutos de renderização.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Opa saulo! Muito obrigado pela ajuda. Por isso gosto desse fórum, sempre há alguem que ajude agente do modo simples e rapido como precisamos, Meu proximo render, foi o seguinte, coloquei no canal Rendering -> Environment , o BG , mas parece que fico um pouco "torta na cena", pra mim até que fico legal, mais nao sei para vocês! rss.. bom.. vou upar minha configurações no render V-ray também junto com a imagem! Ela simplismente nao está totalmente renderizada, pois só esta parte demora 1 hora! rs... e olha que meu pc não é tão ruim não! rss
ai velho...se tu saca um poquim..mas um poquim só de ps....coloca o bg depois...não ta dando pra ver direito como esta ailuminação...naquela q aparece a parede vermelha e o sofa...parece q vai ficar bom...deixa uma ate o final pra ver melhor
https://www.maqueteseletronicas.com/
opa, novo render, a luz do sol nao está batendo no chão ainda, o esquema de luz é esse o fundo agora é envirolment HELP! heheh vlw!!
olá Lucas Morato vamos lá.. 1 - Indirect Ilumination - no primary bounces ou no Secondary bouces os valores nunca são alterados sempre serão 1,0. 2 - Irradiance map - escolhe LOW no Current preset, HSph. subdivs = 50, Interpsamples = 20, habilita o show direct light. 3 - Environmente = GI Environmente arrasta a imagem do bg q está no material editor para o none do canal Environmente, o valor = 1,0. 4 - Color mapping = dark multiplier = 1,0 e habilita o clamp output. 5 - no Light cache no subdivs geralmente uso o valor 2000 para render final e o Sample size 0,01. 6 - no rQMC sampler - noise threshold = 0,005. OBS: da uma ajustada na camera.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
opa, meu.... nao sei se é normal, olha o tempo de render, acho que vou cancelar! Fui fazer só um render de teste, e ja deram mais de 8 horas de reneder! uhauah bom sei la... oque fazer? haha
e ae Lucas...to gostando da cena o teto ta parecendo meio baixo so...sobre o render...12horas eh somente para o teu Light Cache!heahuehaueahe, nas subdivisoes eu geralmente deixo 800 ou 1000 msm...bota a luz no Environment meio azul, fica bom tbm, no demais eu uso a msm configuração q o Saulo passou...e cumigo o calculo do Light cache nao passa de 3 minutos...qts subdivisoes vc geralmente bota nos materiais? da pra ver q os moveis e a tv em preto vai sair com pontos brancos isso significa baixa subdivisao...eu geralmente boto 25...isso em alguns pq c nao demora demais...
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
e ai eddie! Entao cara, as configurações são as mesmas que estão postadas ali, com mais essas daki: Adaptive DMC - Max. subdivs 100 , Min. subdivs to 1. Light cache - Interpolation samples 5 Color mapping - Clamp output e Sub-pixel mapping desligados DMC sampler - Adaptive amount 1, Noise threshold 0.005 abs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 891

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.