Problema na Iluminação

Por: Soares  

Em: 02/02/2008 13:45

Um bom Carnaval 2008 para todos. Peço desculpas, é a primeira vez que uso este forum para uma dúvida, por isso não tinha feito como se costuma fazer. O meu problema é a face que está mais iluminada que o resto da mesma parede, já tentei desligar as luzes uma a uma e continua sempre. Obrigado. NetViper69
é essa mancha preta estranha ou isso ai você fez para destacar o local do defeito? porque dentro deste círculo preto eu acho que está tudo bem, não tem mancha defeituosa. se for esse círculo que apareceu no render, muito louco mesmo, nunca vi isso
Múcio
heheh, cara eu tbm nunca vi isso! q render vc tah usando? e se ñ for a marca pode ser q vc tenha deixado algun espaço ali na parede on pode entrar luz! ahuahuahu mancha estranha! at+
Falai brother! Teu monitor não esta sujo ehhehehhehheehehh Muito doido isso. Posta mais detalhes da cena, e um wire pra gente entender melhor
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) netviper69: ola!!tudo bem? olha so pessoal;eu acho que ele marcou esse circulo mesmo pra mostrar aonde e o defeito.Mas na minha opiniao e melhor que vc o marque com uma setinha vermelha bem discreta;e por isso que o pessoal se confunde as vezes com algumas marcacoes de defeitos ou falhas no render.Pessoal eu tenho quase certeza que isso e marcacao pra mostrar o defeito;eu acho melhor vc marcar "netviper69" com uma setinha vermelha pra dar um contraste na cena mesmo que e muito melhor ok? :D Quero aproveitar a oportunidade e desejar a toda familia 3d1 um FELIZ CARNAVAL a todos com muitas alegrias e felicidades.Um abraco enorme e fiquem com Deus...xau! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Ah, agora sim. Cara acho que é na modelagem, ve se as faces estão se encontrando, deve ter um espaço ali, por isso a luz ta entrando. Mas só pra garantir posta os materiais, tambem é possivel que seja um reflexo.
Estranho aquilo ali, pode ser ou o vão como comentaram ou o material esteja auto-iluminado, ve se você não colocou self illumination ali naquele material, também pode ser problema de estar usando branco 100% (RGB 255,255,255), nunca use preto ou branco 100%, acontecem algumas coisas estranhas...
Site sendo reformulado!!!
Oi netviper69, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. A sua imagem está muito boa, parabéns. Realmente não parece ter nenhum defeito na cena, aquela área mais clara parede ser proposital, parece que tem uma luz ali ou é um vidro que está recebendo iluminação da outra sala. Essa área era para ficar mais escura igual o resto daquela parede? Se o material é igual, não era para dar essa diferença, se não tem luz ali dentro, também não era para ficar diferente. Posta um wireframe da cena com as luzes e tudo mais para gente ver, assim, fica mais fácil de ajudar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 13 membro(s) e 750 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.