Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
mdpontes   Macapá - AP
Palacio   São Paulo - SP
dpi3d   Recife - PE
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
DouglasdaRocha   Blumenau - AC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR

duvida dryad

Por: blink  

Em: 02/02/2008 14:18

aew to com uma duvida com o programa dryad, o de fazer arvore, ele é semelhante ao ivy generation, mas nao consigo separar as folhas do tronco, e nao to conseguindo exportar separado folahs do tronco igual faço no ivy generation, se alguem puder ajudar eu agradeço. t+
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
porque você não seleciona por Element no Max depois e aplica IDs? eu não testei este programa, mas acho que deve dar para selecionar por Element no sub-object do editable mesh, ai é só colocar um ID em cada parte, mas eu acho que o programa já deve exportar com ID, você testou com multi/sub-object para ver se funcionava?
Múcio
aew, testei ja, ele vem apenas com ID 1, ele exporta tb um arquivo mtl mas os materiais vem separados mas vlw, se eu conseguir posto aki,
A Arte È Um Dom Que Se Conquista
Oi Blink, tudo bem? Só vai com os IDs separados se você importar junto com o material. No sistema do OBJ o material fica separado num arquivo com a extensão MTL. Você precisa habilitar para exportar os materiais no Dryad quando aparece a janela de exportação do OBJ. Depois, quando for importar no Max, você precisa colocar o nome do arquivo MTL com a extensão e tudo no campo do material que aparece na janela de importação. Veja que o arquivo MTL tem que estar na mesma pasta do arquivo OBJ, normalmente eles tem o mesmo nome, só muda a extensão. Então, se digitar o nomedoarquivo.MTL no campo de material na importação, o objeto vem com os materiais e dividido em IDs. Testa para você ver, se tiver qualquer problema, posta de novo que eu tento explicar melhor. Abraços
Valeu heim André!!! Sempre quis importar modelos OBJ com material, via aquele arquivo MTL junto mas nunca descobri como abrir!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 849, sendo 16 membro(s) e 833 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Hot, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, wdesign2006, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Fabrício, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.