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Proporção para o MAX ?

Por: ricardo pavani  

Em: 09/02/2008 13:21

Ola..... gostaria de saber se alguem pode indicar uma leitura para compreender melhor qual o tamanho das coisas no mundo MAX que devo usar... meu max é medida padrão INCH o mundo (construção, cena..etc.) deve ser construido dentro da area de grade ja determinada pelo max, como a esfera na imagem acima? obs: usando MR
Falai brother! Olha só o mais importante é não mexer nas unidades dom max. Sempre usa a unidade padrão. Quanto ao grid não tem muita importancia, pode ultrapassa-lo sem problema.
é difícil entender os motivos de tudo, ai tem que dar uma pesquisada e ver os tópicos que o André explicou sobre essa questão de unidades, tem tópicos imensos sobre isso. mas para não ter dor de cabeça, é só fazer como ele explica lá, nem precisa entender o porque. é só entrar no Units Setup, marcar a opção Metric no Display e mudar na lista para Centrimeters. Não pode ser Meters, dá problema, no max tem que pensar em centímetros. É só fazer assim que vai estar em escala real e tudo vai ser mais fácil
Múcio
Oi Ricardo, tudo bem? Este assunto é chato mesmo, mas é como o Múcio disse, mantendo em Inches = 1 Unit dentro do Units Setup>System Units Setup, é só colocar Metric no Display do Units Setup e mudar para Centimeters na lista. O motivo principal é que tudo no Max vem pré configurado para polegadas, então, se muda a unidade do sistema você terá mais dificuldade para configurar tudo. Então, tem que trabalhar em polegadas, só que nesta unidade fica ruim para gente, por isso que muda no Display, assim, o Max converte o valor em tempo real e mostra em centímetros em vez de polegadas. O problema de usar Metros é porque está muito distante de polegadas, então, na conversão os valores ficam muito pequenos, tem que usar várias casas decimais, e se fizer essa conversão sem ter várias casas decimais, os valores que são pequenos ficarão zerados, criando muitos problemas. Abraços
Ola Grasiano, Mucio e Andre Vieira obrigado pelas explicações abraço a todos
bom dia pessoal, Eu posso estar falando uma tremenda besteira, MAS funciona. Como padrão todos os arquitetos usam 1 "drawunit" sempre igual a 1, isto é quero fazer uma linha de 2,00m digito 2 docad e enter. E essa regra é levada para o MAX. Mas observei que dentro do ambiente do max ele entende melhor os parametro se multiplicarmos por 100 a escala do desenho do CAD. Qundo vc tem que fazer um maquete rápida , se utilizar esse massete, os parametros de luz, ficam bem próximos da escala de trabalho, evitando muitos ajustes e reduzindo o tempo de elaboração com resultados mais rápidos. ESTOU FALANDO DE MAQUETES QUE TEM QUE SER FEITAS E ENTREGUES EM QUESTÕES de HORAS, se for uma modelagem que vai sofrer várias alterações e acréscimos, o melhor fazer da forma covencional.
Arq. Gil Louzano
Ai glouzano, no Max não dá para seguir essa regra, até dá, só que tudo fica muito mais difícil. faz um teste com a porta que você vai perceber. tudo no max vem pré configurado em polegadas, veja o batente da porta, vem por padrão com 2, que é 2 polegadas, o que daria 5 cm que é a medida certa do batente. Se vc trata uma unidade genérica como 1 metro, quando criar uma porta o batente terá 2 metros. Se vo trata uma unidade genérica como 1 cm, quando criar a porta o batente terá 2 cm. Só em polegadas que dá certo sem ter que mudar nada e isso vai acontecer em todos os recursos. Aumentando 100 vezes como você disse fica grande demais, também tem que fazer muitos ajustes. Se for para aumentar, tem que ser 39,37 vezes, para ficar no tamanho exato, porque 1 metro tem 39,37 polegadas. Então, é bem mais fácil mudar o display para centímetros, ai vc vê em centímetros mas está trabalhando em polegadas. O Max não é um programa de CAD, por isso que não tem essas facilidades com medidas, o programa não se adapta a outra unidade.
Múcio

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