Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

José Carlos   São José do Rio Preto/SP
Luiz   São Paulo - SP
APO   Rio de janeiro. - RJ
Ed Lopes   São Paulo - AC
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

Fabio Mensen   São Paulo - SP
leon Klinke   Bauru - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
RaulDias   São Paulo - SP

luz acesa "glow" ?

Por: marcelpileggi  

Em: 15/02/2008 00:26

e aii galera.. bom .. to precisando de uma ajuda.. gostaria de saber se alguem poderia me passar um tuto ou me dizer como fazer akele efeito de luz acesa.. akele brilho intenso que fica ao redor dela .. como na imagem em anexo.. abraços.. vlww
Oi Marcel, tudo bem? Isso vai depender do render que está usando, se for mental ray basta aplicar um material com self-ilumination no talo ou o shader glow e aplicar o shader glare no environment da cena. Se for outro render você pode tentar com o lens effects glow do video post, ou fazer no Photoshop, nesse caso acho melhor no photoshop mesmo.. é só selecionar a cor branca da luz e criar uma cópia em outra camada, aí dá um blur, aumenta o brilho e talvez o contaste e coloca em um modo de mesclagem que mais lhe aprouver. Abraço.
boa caioo.. =).. n tinha pensado no photoshop.. boa ideiaa ^^ soh que gostaria de saber a do 3ds tbb.. no caso o render seria mental ray mesmo.. soh q n entendi direito como vc disse para fazer no Mr.. abraços..
Vou te explicar a fazer do jeito mais simples, apenas faça um material standard branco e com o self-ilumination em 100%. Aí você vai no menu do render, em render > camera effects > Output... aí aplica o shader glare no output. O problema é que se o seu max for de uma versão inferior à 2008 esse shader não vai aparecer, por que ele está escondido. Aí você tem que ir no diretório do max, na pasta mental ray, shaders, include, lume.mi.. abre esse arquivo com bloco de notas, vai parte referente ao shader glare (logo no início) e deleta a parte escrito "hidden" (com aspas e tudo). Aí salva e e reinicia o max, aí o shader vai aparecer lána lista do output. Abraço.
Ai marcelpileggi, o Glare é muito bom para criar este efeito com realismo na cena 3D. Segue a descrição do Caio, só vê que na janela de render o caminho certo é Renderer>Camera Effects>Output E se quiser uma descrição mais detalhada para destravar o shader Glare, tem este artigo que o André mostra um exemplo: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15383 O Glare vai fazer o halo luminoso em volta de objetos que emitem luz ou áreas onde a luz está muito intensa, como num reflexo. Se você quiser ver o ponto luminoso de uma luz de verdade, tipo uma Omni ou uma Spot, então, você tem que aplicar o Shader Beam. O caminho é o mesmo, mas em vez do Output, você vai aplicar no Slot de baixo, o Volume.
Opa, valeu pela correção Supermax... to esclerozado ja meus jovens. Abração.
vlw galera. de certissimo.. =).. só foi meio dificil altera o arquivo pq o vista não deixava substituir o arquivo.. mais como sempre o geitinho brasileiro deu certo =) rsrs aabraços
"Caio Lamas" disse: ... to esclerozado ja meus jovens. Abração.
E aê Caio! Tudo certo brother? Se cuida aê... abrs!
Oi marcelpileggi, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Fico feliz que o pessoal já te ajudou super bem, o Shader Glare é ótimo para isso. Ainda tem o Shader Beam, quando você quiser ver o ponto luminoso de uma luz de verdade, pois o Glare atua em objetos auto-iliminados e em reflexos muito intensos. Amanhã eu pretendo postar um tutorial explicando todos os detalhes do Glare. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 514, sendo 1 membro(s) e 513 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.