Ai pessoal, belezera?^
sem querer contradizer ninguém, mas se vocês testarem vão concordar comigo.
O KY Surface Blur não faz reflexo borrado com Raytrace, ele aplica um Gaussian Blur no objeto depois do render usando o ID do material, igual o efeito de Glow do Video Post por exemplo.
Então, o reflexo não é realista, é igual o do FlatMirror, mas o bom é que aceita em objetos redondos e o flatmirror não.
O borrado do Surface Blur é no pós render, daria na mesma se fizesse no PhotoShop, por exemplo.
E o Flat Mirror quando é renderizado pelo Mental Ray se converte no Shader Mib_Glossy_Reflection
Este shader pode ser destravado e usado separado se quiser
Todos os Shaders do Mental Ray tem um prefixo que identifica a biblioteca que ele faz parte
Normalmente é MIB, da biblioteca Base.
O MI é a sigla padrão do Mental Ray e o B é de Base
Por exemplo, os Shaders da biblioteca Arch&Design, chamada de Architectural em todos os Mental Rays, só no Max que mudaram o nome porque o Max já tem o material Architectural, o prefixo é MIA.
O MI é a sigla do Mental Ray e o A é de Architectural.
Ávila>
Para aplicar o Flatmirror num box, que tem 6 faces, você tem que criar um material multi/sub-object com 6 materiais dentro e colocar um flatmirror em cada material.
Em cada flatmirror vc tem que colocar o ID da face correspondente no Box para ele funcionar.
porque o flatmirror só funciona em faces coplanares.