Cara, antes de mais nada, seja bem-vindo ao fórum!
Relacionado as dicas, segue ai as que o múcio e o André Vieira te passaram, referente ao seu comentário... entendo perfeitamente a pressa em se melhorar para poder mostrar a todos resultados fascinantes assim como os que você vê aqui e em outros fóruns pelo mundo. Mas, é muito importante não querer dar passos maiores do que a perna, se você pretende melhorar rápido, basta seguir a linha normal de aprendizado que com certeza você conseguirá melhorar bem mais rápido do que querer começar fazendo coisas complexas e apanhando mais do que aprendendo.
Mais um detalhe, se pretende entrar de cabeça no mundo da Computação Gráfica, é imprescindivel o conhecimento em inglês, pois grande parte dos materiais e tutoriais disponiveis na net estão em inglês (mas a maior referência de max em português voce só encontra aqui na 3D1). Tanto que grande parte dos softwares desse genero vem apenas em inglês na região latina.
Só para constar, as etapas seriam as seguintes:
1º - Estude a interface do software
2º - Estude as primitivas e suas propriedades (Painel Create), depois as extended primitives, compound objects, etc.
3º - Estude o painel Modify e os modificadores e suas propriedades
4º - Estude modelagem poligonal, que é o forte do max, através de box modeling, plane modeling.
5º - Depois comece estudando o Material Editor, texturizando seus modelos e criando materiais.
6º - Estude iluminação (standart e photometric)
7º - Renderização (comece usando o render padrão - scanline, depois pode passar a usar renders mais complexos, tais como Mental Ray , V-Ray , etc)
8º - Dai por diante fica mais facil ir se aperfeiçoando... vendo reactor, animação, rigging, skinning, etc.
9º - Aqui mesmo no fórum tem os tutoriais organizados em ordem de aprendizado, para acessa-los basta clicar no botão Tutoriais no meu do topo. Em todo o caso, segue aí o link:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php (comece pelo básico)
Tem dois tutoriais que escrevi sobre modelagem, caso te interesse, pois usando o que mostro nos tutoriais, pode-se modelar qualquer coisa depois, segue os links:
TUTORIAL: Modelando uma roda em poly!!! - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27477
TUTORIAL: modelando um pneu em Poly!!! - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24761
Espero ter ajudado, bons estudos ai cara!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!