Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Brasil - AC
new   Belo Horizonte - MG
LuizBulldog   Brasil - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
colisa   Sao paulo - SP
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS

o primeiro projeto ninguém esquece

Por: Sabigorus  

Em: 16/02/2008 00:33

Olá Sabigorus! Seja muito bem-vindo cara! O pessoal já deu as dicas e creio que você já deve ter explorado o conteúdo do site e visto que tem tutoriais pra mais de um ano de estudo direto :) Mas é assim mesmo. O max é um programa gigante e esteja certo de que com mais alguns meses de dedicação a coisa vai ficando muito mais fácil e os results começam a melhorar. Então conte conosco sempre que precisar. abraço!
Faço minhas as palavras do amigo supermax. A 3d1 é magnética! A primeira vez que entrei, fiquei horas olhando a galeria. Desde aquele dia eu sabia que a minha história com 3d ia "render" :) ... Se você for um cara humilde, gente boa e com vontade de aprender, pode se considerar mais um membro da família 3d1! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Eduardoqf e tirmey - Vlw gente obrigado de verdade. Venho em paz hehehe adorei o site...tow estudando 3d como um doido desde que encontrei esse site....pior que tb estou estudando para o concurso do TRT/RJ rsrsrs e pow é difícil pacas conciliar rsrsrsr Eu estou estudando os tutos que o André e o Múcio me passaram...tow testando as possibilidades....em breve vou postar o avanço da cena acima. Neste que considero um projeto em grupo, ou melhor, um projeto em família. Abraços
Retroceder nunca; render-se jamais. www.iavapublicidade.com.br
Pois é cara.. às vezes me perguntam porque trabalhar com 3d max é tão complicado... eu costumo dizer que não é complicado e sim complexo como as características da naturaza são também. É impossível não ver o mundo diferente depois que se inicia em 3d... vlw
Cara, antes de mais nada, seja bem-vindo ao fórum! Relacionado as dicas, segue ai as que o múcio e o André Vieira te passaram, referente ao seu comentário... entendo perfeitamente a pressa em se melhorar para poder mostrar a todos resultados fascinantes assim como os que você vê aqui e em outros fóruns pelo mundo. Mas, é muito importante não querer dar passos maiores do que a perna, se você pretende melhorar rápido, basta seguir a linha normal de aprendizado que com certeza você conseguirá melhorar bem mais rápido do que querer começar fazendo coisas complexas e apanhando mais do que aprendendo. Mais um detalhe, se pretende entrar de cabeça no mundo da Computação Gráfica, é imprescindivel o conhecimento em inglês, pois grande parte dos materiais e tutoriais disponiveis na net estão em inglês (mas a maior referência de max em português voce só encontra aqui na 3D1). Tanto que grande parte dos softwares desse genero vem apenas em inglês na região latina. Só para constar, as etapas seriam as seguintes: 1º - Estude a interface do software 2º - Estude as primitivas e suas propriedades (Painel Create), depois as extended primitives, compound objects, etc. 3º - Estude o painel Modify e os modificadores e suas propriedades 4º - Estude modelagem poligonal, que é o forte do max, através de box modeling, plane modeling. 5º - Depois comece estudando o Material Editor, texturizando seus modelos e criando materiais. 6º - Estude iluminação (standart e photometric) 7º - Renderização (comece usando o render padrão - scanline, depois pode passar a usar renders mais complexos, tais como Mental Ray , V-Ray , etc) 8º - Dai por diante fica mais facil ir se aperfeiçoando... vendo reactor, animação, rigging, skinning, etc. 9º - Aqui mesmo no fórum tem os tutoriais organizados em ordem de aprendizado, para acessa-los basta clicar no botão Tutoriais no meu do topo. Em todo o caso, segue aí o link: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php (comece pelo básico) Tem dois tutoriais que escrevi sobre modelagem, caso te interesse, pois usando o que mostro nos tutoriais, pode-se modelar qualquer coisa depois, segue os links: TUTORIAL: Modelando uma roda em poly!!! - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27477 TUTORIAL: modelando um pneu em Poly!!! - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24761 Espero ter ajudado, bons estudos ai cara!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
evilwata, vlw amigojá imprimi seu check list hehehe tow estudando pacas...quanto ao inglês eu não tenho problemas..... Obrigado mais uma vez pelo roteiro. Abraço.
Aeh galera. Queria postar a minha primeira imagem q fiz no 3dsmax aqui. Como faço? Queria opiniões sobre o render. Outra coisa... alguem sabe me dizer a diferença entre Vrender e Mentalrender. Tenho arquivos V render q n consigo texturizar; a malha dele fica toda preta. E queria saber tb como criar novos slots de textura, na minha cena, teve coisas q eu tive q repetir por n ter mais slots vazios. Gratoooooooooooo GALERA;;;; Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii @@@@@@@@@@@
Fau-a
Fausto, quando você precisar fazer uma pergunta, crie um novo tópico. Colocar a mensagem aqui no meu tópico não vai adiantar muito entendeu, pois quem poderia te ajudar talvez não entre aqui pra descobrir vc... abraço....
valew foi mal ai.
Fau-a
Ai Fausto, tem muita coisa envolvida na sua pergunta. basicamente o vray render e o mental ray render são renderizadores, são os programas que calculam a interação entre os materiais e as luzes da cena 3D para criar a imagem realista. o v-ray é um plug-in que tem que comprar separado e instalar no Max se quiser usar, ele não é compatível com os recursos padrões do max e você tem que aprender o esquema dele para poder usar. Ele também está em desenvolvimento e o pessoal reclama muito de problemas aqui no fórum, eu não uso mais faz tempo, migrei para o Mental Ray. O Mental Ray vem com o 3ds max desde a versão 6, ele é considerado o melhor render do mundo e vem junto com os outros dois grandes programas de 3D que existem, o Maya e o SoftImage XSI. O Mental Ray também é o render mais usado em cinema, o outro é o Renderman, que também é ótimo. Existem muitos renderizadores no mercado, mas os dois melhores e mais profissionais são o Renderman e o Mental Ray. O Mental Ray é totalmente compatível com os recursos do 3ds max, porque foi a Autodesk mesmo que colocou ele no programa. Para habilitar o Mental Ray você tecla F10, entra no menu Assign Render e clica no botão do Production, ai aparece o Mental Ray na lista para você escolher. Só que para usar ele tem que estudar antes, porque ele oferece um monte de recursos novos de iluminação e materiais. Aqui na 3D1 tem um monte de tutoriais sobe ele, estão nesta página: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Se vc tem arquivos texturizados no v-ray, não vai funcionar se não tiver o v-ray, mas você pode converter para usar o modelo no Mental Ray, só tem que trocar os materiais por materiais do max ou do Mental Ray. Por isso que fica preto, porque o Max e o Mental Ray não entendem os materiais do V-Ray. E sobre criar mais slots, não precisa, porque ali não é para ter todos os materiais da cena, é só para editar os materiais, quando não estiver editando um material, pode tirar ele dali e colocar outro para editar. Leia essa FAQ que explica sobre isso: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802 Acho que é importante você ler os tutoriais básicos do site, porque estas coisas estão explicadas neles: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14620
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 2 membro(s) e 823 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.