Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
GARGAMEL   Maceio - AL
Ricardo 3D   Brasil - BA
Alexandro   Cascavel - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

flavioprojetos   Goiânia - AC
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
Edu   São Paulo
Moro.3D   Brazil - SC

o primeiro projeto ninguém esquece

Por: Sabigorus  

Em: 16/02/2008 00:33

Aí pessoal...Comecei a estudar 3d max a pouco mais de dois meses. Comprei um livro muito bom, algumas video-aulas, mas devo confessar que nada foi tão bom quanto ter conhecido essa comunidade....e olha que o livro eu comprei parcelado e tudo rsrsrsrs....enfim....Vejo os trabalhos maravilhosos que são postados aqui e naum consegui esperar ficar muito bom para fazer algo além das esferas e boxes reservado para os iniciantes rsrsrsrs....sou meio apressado...Mas chega de lero... Fiz um rough antes de iniciar o projeto....e gostaria de fazê-lo inteiro com a ajuda de quem estiver disponível hehehe... Também inseri a tal da renderização....mas naum sei pq a tal da renderização não ficou igual ao que vejo na tela do meu pc... Bem é isso galera, quem tiver a fim de desafio..... Um grande abraço.
Retroceder nunca; render-se jamais. www.iavapublicidade.com.br
Ai Sabigorus, está indo bem para o início cara, não vale a pena esperar ficar bom para postar, o legal é postar no começo mesmo para o pessoal ajudar, porque ai vc fica bom mais rápido. Aqui todo mundo ajuda todo mundo, cada um vai te dar uma dica e ai vc vai melhorando. já dá para ver que vc tem uma boa noção de texturas, normalmente o pessoal deixa umas texturas grandes ou distorcidas no começo e vc fez certo. mas veja o que está acontencendo com as texturas que usou, elas não são boas para ladrilhar, porque quando ladrilha muito aparecem estes padrões de repetição. A melhor forma é compor com várias texturas, mas no começo é complicado fazer isso, então, por enquanto tente encontrar outra texturas para o piso e para a parede. Tem que ser uma que não apareça tanto o padrão de repetição quando ladrilhar. O próximo passo para melhorar a imagem é adicionar luzes, só com luzes que a cena recebe sombras e aparecem mais detalhes. Este tut explica os recursos das luzes: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14932 Este outro explica as sombras: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15012 E sobre a diferença da imagem, veja se não foi pelo formato que salvou, tente salvar em TGA que é um formato mais profissional.
Múcio
é isso aí, vai estudando e fara muitas coisas legais, vc tem potencial, Parabens!!!!
Mucio: comecei a estudar os links que me enviou, muito obrigado pela atenção...logo-logo postarei uma atualização com o que me indicou. Vlw mesmo. Quanto ao TGA eu não conhecia isso....eu salvo em JPG após a renderização....vou experimentar o TGA Erculesc: vlw amigo pelo incentivo, por isso que essa comu é tão boa....a galera aqui se respeita e se ajuda muito. Isso não é muito comum num espaço virtual neh....mas que bom que somos assim. Esse é o jeito TresD1 de ser.... abraços
É isso aí mesmo Sabigorus, aqui o pessoal se ajuda muito mesmo. Pra você que está começando agora, assim como eu, aconselho a não se preocupar em progredir rápido demais! Dê tempo ao tempo, siga sempre os tutoriais da 3d1 em ordem didática, "não coloque o carro à frente dos bois" e tenha paciência, pois no começo é normal querer atingir grandes resultados. Mas também não se contente com o que têm, busque sempre mais, assim você progride, ok? Siga a seqüência de aprendizado: interface do programa, modelagem, texturização, iluminação, renderização... se possível usando o padrão do programa. No futuro, vai te fazer evitar dores de cabeça por que você terá a base de como usar o programa, certo? Qualquer dúvida posta aí que a gente te ajuda, estamos aqui pra isso! Abração!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
[_serial_] vlw amigo, as vezes é difícil esperar hehehe....mas tow fazendo os tutos da comunidade....e do livro que comprei....e ao mesmo tempo vou ousando hehehe tow estudando todo dia.... obrigado a todos pelo apoio
Oi Sabigorus, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua primeira cena, você está indo bem, no começo é assim mesmo, logo você vai pegar o jeito e num futuro próximo vai fazer imagens realistas como as que os leitores mais experientes postam aqui. A iluminação e os materiais são as coisas mais importantes da cena, uma modelagem feia fica boa se for bem texturizada e bem iluminada, mas a melhor modelagem fica feia se não for bem iluminada e bem texturizada. Um bom exemplo são os Games que usam modelos com baixo detalhamento, mas as texturas são lindas. Aqui na 3D1 você encontra diversos tutoriais de texturização e de iluminação, estão no botão Tutoriais do site. Os tutoriais que o Múcio te indicou são ótimos para aprender os recursos das luzes. Nestes outros dois tutoriais eu explico sobre mapas procedurais do Max: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15256 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15257 E neste outro eu explico sobre os Shaders do Max, para criar materiais realistas: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15350 Abraços
Andre Vieira - Vlw amigo, obrigado pela ajuda e pelo incentivo. Eu já estudei as que o Múcio passou. Agora estou testando o que aprendi no tuto de outras formas. Aliás, parabéns o tutorial está excelente. Impossível não aprender. Vou estudar esses que vc me passou, e ver o que consigo. O interessante neste site, é que vc é tão bem recebido a ajudado, que você fica querendo aprender rápido pra poder recompensar ensinando tb hehehe.... mas tah...legal, como o [_serial_] falou, vou com paciência... Grande abraço a todos da família tresd1.
Esse site é fantástico mesmo sabigorus, quando eu entrei pela primeira vez passei o dia nas páginas, não parei nem para comer e nem para tomar banho, acho que fiquei ins 3 dias sem tomar banho na frente do site. :) :) :) a gente é bem recebido, bem ajudado, encontra de tudo, tem um monte de gente fera que conhece cada detalhe do max comunidade como essa não tem em lugar nenhum.
supermax - verdade cara hehehe eu acesso esse site mais que meu próprio e-mail...já estou há 1 semana direto nele....já virou até página inicial hehehe Já participei de várias comu, mas essa é sinistra... Abraço...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 4 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.