Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tomodachi   Belo Horizonte
nilsonwood   São Paulo
ti_roc   Mauá, SP - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
marciocmoraes   bento gonçalves

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Minas Gerais - AC
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
Alexei   Jaraguá do Sul
Igor   San Alberto Paraguay - AC

mental ray

Por: Maycon_dias  

Em: 17/02/2008 17:41

:oops: olá galera Como disse sou novato e gostaria de saber o q é mental ray se tenho isso no meu max 9 32 bit e se eu não tiver como faço para baixar. Qual adiferença do 32 p/ 64 Valeu pela paciencia Att,
Maycon
Oi Maycon, Mental Ray é um renderizador. Clique no nome Mental Ray em Azul que vai te levar a um link explicando melhor ainda. Ele está presente no Max desde a versão 6. A diferença de 32 e 64 bits é o sistema onde ele roda. Se seu processador e sistema operacional for 32 bits, então instale o de 32. Se for 64 bits, instale o 64. Um abraço,
Valeu Leandro Só mais uma pergunta onde eu localizo o mental ray? Detalhe estou com um problema, meu max não tem nenhum arquivo no mtl library estranho? valeu pela ajuda Um abraço
Maycon
"Maycon_dias" disse: Valeu Leandro Só mais uma pergunta onde eu localizo o mental ray? Detalhe estou com um problema, meu max não tem nenhum arquivo no mtl library. Onde posso achar pelo menos os materiais padrões do max? Valeu pela ajuda... Um abraço
Maycon
Maycon você pode achar o mental ray na aba render>assing render, depois que chegar ai você clica nos 3 pontos da primeira opção e seleciona mental ray. Você pode encontrar varios materias para mental ray no seguinte tópico > http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28399
Leandro valeu mesmo obrigadão vcs são gente boa pacas detalhe pacientes rsrs Valeu um abraço
Maycon
Ai Maycon, o Mental Ray é simplesmente o melhor render do mundo, foi usado em quase todos os filmes que você viu no cinema desde 1989. Ele vem no Max como os amigos falaram e com ele dá para fazer imagens tão reais quanto uma foto. Só que não é para iniciantes, é para usuários avançados no programa. Antes de estudar o Mental Ray precisa conhecer muito bem os recursos de luzes, materiais do Max e mapeamento de texturas. sobre a livraria que veio zerada, dê graças a Deus, porque todo mundo que usa coisas prontas de livrarias em vez de aprender a fazer, tem todo tipo de problema e não aprende a configurar materiais, fica sempre dependendo de coisas prontas. Além disso, dependendo da livraria os materiais não são compatíveis com o Mental Ray, então, tem que saber criar os materiais, isso é muito importante.
Múcio
Oi Maycon, tudo bem? Na viewport do 3D você tem um preview em tempo real da cena, onde pode trabalhar facilmente, mas não vê todos os efeitos que deixam a cena realista, como sombras, materiais, reflexos e tudo mais. O programa de render é que faz este cálculo e cria a imagem realista, ele calcula a interação das luzes com os materiais da cena e gera a imagem da cena 3D, como bater uma foto de uma cena real. O 3ds max vem com 3 opções de render, o render padrão chamado de Scanline, o Radiosity, que é o antigo Render LightScape do AutoCAD transformado em plug-in do Scanline para gerar GI, que é o efeito mais importante de iluminação para deixar a cena realista, mas o Radiosity só faz isso. Já o Mental Ray, é o melhor render do mundo, como o Múcio disse, ele vem nos 3 grandes programas de 3D, o Max, o Maya e o XSI, é usado largamente em cinema e permite criar todos os efeitos que existem em 3D. Ele está disponível no Max desde a versão 6 e você pode habilitar na janela Render Scene, teclando F10. Nesta janela tem o menu Assign Render, clicando no botão com 3 pontinhos em frente ao item Production aparece a janela para escolher o Mental Ray. Depois disso aparecem as fichas de configuração dele na janela de render e os Shaders no Material/Map Browser dentro do Material Editor. Mas realmente é um assunto bem mais avançado e precisa de um conhecimento prévio das bases do 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 1 membro(s) e 667 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.