Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
mdpontes   Macapá - AC
auliach   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
ken3   brasil
Rodrigo   Brasil - MG
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS

Banheiro - VRay

Por: ti_roc  

Em: 28/05/2019 17:51

Faz um tempo que não posto nada por aqui, então vamos lá:

Projeto realizado em 3ds Max, VRay e Photoshop.
Excelente.
Ficaram ótimas, parabéns!
Que Deus seja louvado.
AlexTerra, Guilherme Santos.. muito obrigado!
òtimo trabalho.
Bem bacana o banheiro.
a única coisa que me incomoda é esse sombreamento nos cantos. Parece se tratar de Ambient Occlusion. Acho melhor se não usar AO, e ao invés disso, melhore na qualidade de GI. Brute Force junto com light cache é uma ótima opção. Melhor do que irradiance map com qualidade alta.
Obrigado Ronaldo, obrigado new.

Bem observado new, eu procuro utilizar o Dirt map do VRay para controlar melhor as sombras dos cantos, mas nessa cena apenas liguei o AO mesmo.
Num faz isso não, man.
O Dirt seria bom para tu configurar sugeiras nos cantos ou então material com desgaste, mas para sombra não é uma boa ideia.

Sobre o AO esquece ele, man. O sombreamento que ele produz não respeita a iluminação da cena. Se parece mais com sujeira do que sombreamento. Observe em fotos e verá que esse tipo de sombreamento não ocorre na realidade.

Melhore o Gi com apenas combinando primary e secondary bounces. Uma ótima opção é brute force + light cache. Tu irá evitar artefatos como ocorre com irradiance map e o sombreamento irá pegar melhor os pequenos detalhes.

uma outra coisa que você deve configurar é o shadow bias das luzes. O valor deve ser sempre menor que a espessura do menor detalhe da cena. Assim os pequenos detalhes não serão ignorados no sombreamento.

daí para minimizar os granulados tu pode deixar o noise threshold em torno de 0,03 (usando bucket no image sampler antialiasing) para testar e adicionar o denoiser no render elements.
Bem bonito.
Obrigado JuliaSouza!

new, mais uma vez, muito agradecido pelas dicas! Vou procurar seguir esse conselho nas próximas cenas, em breve postarei os resultados aqui!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707510.

Total de membros registrados: 135169

Últimos membros registrados: scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 10 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Alex Bastos , Sergio1987, Willmitnick, Junior, scvzxcvzxcvxcvz, emersonforentin, mastermax, TadeuB79.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.