do autocad p/ o max 9

Por: Maycon_dias  

Em: 17/02/2008 19:45

:seila: Olá galera Tenho max 9 e cad 2008 quando importo tenho alguns problemas por exemplo bancadas qdo movimento uma as q são da mesma medida se movem juntas. Qual a melhor versão de autocad p/ conseguir importar sem ter esses problemas. OBS: Não estou conseguindo anexar minhas imagens p/ encaminhar junto com as peguntas. Obrigado pela ajuda...Vcs são gente boa pacas...
Maycon
Maycon, Isso ocorre porque as bancadas estão sendo importadas como um objeto só. Na importação, escolha na lista de opção "Entities". Assim, cada objeto é independente. Para anexar imagens na sua mensagem, nessa aqui, por exemplo, clique no botão "Responder". Lá dentro tem uma opção "Inserir imagem". Um abraço,
então, mas se escolher entities vai ser muito ruim de trabalhar. cada objeto vem separado, vai ter que mapear um por um, aplicar materiais em um por um, sem falar na dificuldade de gerenciar a cena com tantos objetos soltos por ela. o certo é desenhar em layers no AutoCAD, como é o certo também em desenho 2D, quem não desenha em layers no AutoCAD não sabe usar o AutoCAD, porque nele o Layer é uma das coisas mais importantes, igual no PhotoShop, que também é muito importante. No Max o Layer não tem a menor utilidade, mas no AutoCAD não dá para trabalhar corretamente sem usar Layers. No Max cada layer vai ser tratado como um objeto só, então, a melhor forma é criar layers de acordo com os materiais que vai aplicar nos objetos, tudo que tem o mesmo material recebe o mesmo Layer. Ai vai ficar fácil de texturizar, mapear e gerenciar o projeto no Max
Múcio
Oi Maycon, tudo bem? Realmente tem a opção de importar por entidades, por cores e por Layers, mas de todas a opção de Layers é a melhor, porque tudo vem com o nome certo, se os Layers foram criados corretamente no AutoCAD, também facilita na aplicação de materiais e mapeamento, deixa o arquivo mais leve, com menos objetos e ajuda no gerenciamento do projeto. Dependendo como modelou no AutoCAD, quando importar em Entities os objetos podem vir com suas partes separadas, dificultando muito o trabalho. É muito importante desenhar corretamente em Layers no AutoCAD, tanto para 2D como para 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 649

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.