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Como fazer piso ceramico

Por: marcioul  

Em: 25/02/2008 19:07

tentei usar o tiles, só q o icone(assign materials to slection) não fica ativo. Como que u posso star fazendo um piso de ceramica branca qu fique bacana? abração...
Olá! Você tem de colocá-lo no slot difusse do material e uma cópia em bump. ;)
Ai márcio, se só pegar o mapa não fica ativo o assign material. porque não dá para aplicar um mapa no objeto, ele precisa estar num material, ai dá para aplicar o material no objeto. basicamente é como o hawf disse, vc coloca o tile no canal difuse do material para fazer a cor e coloca uma cópia no bump para fazer o reflevo do rejunte. depois é só aplicar uma textura de cerâmica no tile que está no difuse e setar o brilho e o reflexo do material. depende um pouco do render que está usando, porque cerâmica tem reflexo borrado. No scanline e no Mental Ray vc pode aplicar o mapa flat mirror no canal reflection e ligar o blur.
Múcio
Falai Galera! marcioul faz oque o pessoal disse que da certo. E aproveitando pesso lecença pra perguntar mais uma coisa sobre a mapa Tile. Alguem sabe se tem como fazer a textura colocada no Tile setup respeitar apenas o quadradinho que ela esta, por exemplo, se eu tenho um plane com o mapa tile que divide em 4X4 o plane e eu coloco a textura da bandeira do brasil, teria que ficar com 16 bandeiras, mas no entanto a bandeira fica com apenas 1 utilizando todo o plane e não respeitando o "rejunte" do mapa, não se fui bem claro, mas acho deu pra entender, ja mexi em tudo no mapa tile mas não consegui achar o segredo disso, da pra alguem me ajudar?
Ai Grasiano, se vc colocar no mapa bitmap a mesma quantidade de divisões do mapa tile, fica certo. A melhor opção mesmo é você colocar 1x1 no Tile e ladrilhar no U e V Tile do menu Coordinates. Ai vc coloca a mesma configuração no menu Coordinates do mapa Bitmap que usou para carregar a textura, ai fica igualzinho e a textura ladrilha junto com o tile. ;)
Múcio
Grande mucio, como é que rapaz? Tinha razão cara, mas achei mas fáci mapear, mas é importante colocar 1 no horizont cout e vertical cout. daí é só acertar no mapeamento. Valeu mucio te devo mais essa. Abraços
Ai Grasiano, legal que deu certo cara. Fazendo com 1 x 1 no ladrilhamento do Tile, dá na mesma vc ladrilhar pelo menu Coordinates ou pelo mapeamento. Só tem que lembrar que são cumulativos, se colocar 2 x 2 em cada um, fica com 4 x 4 na verdade.
Múcio

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