Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
Erlon   João Pessoa - PB
Gaona   Brasil - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

Kid   curitiba
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
marcopalma   florianópolis-sc
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Piso de Madeira ( Paginado )

Por: Cleber  

Em: 27/02/2008 09:05

Bom dia amigos, eu estou com um problema, tenho que fazer um piso de madeira e esse pisso tem que ter uma paginação ( largura - como se fosse um tábua corrida ) alguem pode me ajudar passo a passo como fazer isso, como aplicar uma textura que dê um efeito bem real, um efeito que mostre um piso bem liso. Agradeço a ajuda de todos Cleber
e ae cleber, eu faria o piso no autoCAD com as medidas, e depois eu levaria para o amx e aplicaria uma textura de madeira :) Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Eu cheguei a fazer isso meu amigo, mas eu não consigo aplicar a textura do piso feito no Cad quando importo para o max, e agora? estou em uma faca de dois legumes...rs.. eu consigo fazer o piso no Auto cad, mas não consigo mape-lo no max....
Coloque uma imagem do seu trabalho para que possamos entender melhor. Se você modelou no AutoCAD dá sim para colocar material no Max, ou tenta importar apenas a planta baixa e faz o 3d no max mesmo.
Ai cara, qual é o problema para aplicar a textura no objeto? É só vc aplicar o UVW Map para mapear o objeto, porque todo objeto que recebe textura tem que ser mapeado, só primitivas do max que não, mesmo assim o certo é mapear. Depois vc coloca a textura no diffuse do material e aplica no objeto que vai aparecer com certeza!!! Mas para ficar como vc deseja tem que descolar uma textura boa de madeira igual a que vc quer. Tem que mapear direito no objeto, para não ficar distorcida, ai fica bom. Piso de madeira tem reflexo borrado, se vc usa o Max 9 e o Mental Ray, já tem um preset pronto de piso de madeira no material Arch&Design, é só escolher este preset e aplicar no seu objeto. Tem esse tut aqui que explica sobre aplicar texturas e mapeamento: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934
Múcio
pois é cleber é só fazer o que o mucio disse ae, poe a imagem pra gente te dar uma mão :) Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Valeu amigos muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo.
Olá Cleber! Seja bem-vindo aqui no forum! Eu só indicaria modelar um piso quando o render for de alta definição e principalmente se este piso apresentar rejuntes um pouco mais largos. Nos demais casos nem precisa modelar o piso no cad. Basta fazer um plane no max, escolher uma boa textura, ou fazer um material procedural. A partir do max 9, os shaders arch&design facilitam bastante mesmo, porém é estudando o material editor que podemos ter autonomia para criar os materiais que quiser-mos sem preocupação. Com o tempo você vai sentir uma necessidade de saber fazer as suas próprias texturas com algum programa de edição de imagem tipo o photoshop. Bons estudos! abrs!
esta ae, :), o eduardo disse tudo, No proximo encontro da 3d1 ja vou incluir meu baixo na bagagem pra gente fazer aquele jam session heim eduardo, rsrs, ja até falei para o tirmey levar a batera e vc a guitarra, :D Abs mestre :)
Amigos muito obrigado pela ajuda, quando vierem a Brasilia a Cerveja está paga... abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 627, sendo 1 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.