Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
jeff   ARAPONGAS - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Tiago   Portugal
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo

Piso de Madeira ( Paginado )

Por: Cleber  

Em: 27/02/2008 09:05

:) :) :) Pessoal, por aqui eu só estou no aguardo desse encontro pra pegar o plane pra campinas. abraço!
Eduardo, sem desvirtuar o topico original, msa vai ter ou não o encontro?
Fala André! Tudo certo brother?.. com certeza terá. O pessoal já comentou à beça sobre isso. Faltam apenas resolver questões de organização. Mas quando tiver algo mais certo o pessoal receberá a divulgação. abrs!
Cleber seu problema é facil de resolver faz oque o mucio disse que da certo com certeza, não há nescecidade de modelar o piso, uma boa textura com dislacement fica perfeito. Mudando de assunto, esse encontro sai ou não? não quero nem saber onde é eu VOU, só me mando o endereço. E não esquesam de ver um hotelzinho barato ai por perto. Acho que poderiamos lever este assunto la pro buteco.
Oi gente, tudo bem? Cleber> Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu creio que os amigos já te ajudaram bem, mas se tiver qualquer problema, volte a postar que voltamos a ajudar. Uma dica que eu acho legal nestes casos é usar o Mask, porque com ele você pode mascarar o reflexo, o brilho, a cor e qualquer outro recurso do material. Por exemplo, se você faz o piso de madeira reflexivo com uma textura no Bump para criar a saliência do rejunte, mesmo no rejunte vai refletir e isso não é correto, o rejunte não reflete. Você controla isso colocando uma cópia da imagem do Bump no Color do Reflection, no caso de usar o material Arch&Design. No caso do material Raytrace também, basta colocar o mesmo mapa de Bump na cor do Reflect. Mas em ambos os casos vai ficar com a mesma cor da madeira no rejunte, enquanto deveria ser escuro, colocando o mapa Mask no lugar da cor e dentro do Mask você aplica a textura e o mapa usado no bump, assim, o rejunte ficará preto, daria para colocar outra cor, mas quanto maior a composição, mais complexo fica. Eduardo, Wanbass e Heuew> Eu realmente pretendo fazer este encontro, mas como é muito trabalhoso e depende de muita organização, tem que ser uma hora que eu esteja tranquilo aqui. Enquanto não terminar o curso de modelagem de maquete eu não vou estar tranquilo e assim que terminar ele, eu tenho que dar um gás bem grande nas coisas que estão atrasadas na 3D1. Mas assim que deixar estas coisas em ordem, eu quero muito organizar este encontro, vai ser muito legar e vai ser para comemorar os 10 anos de 3D1. Abração
Olá pessoal, O André explica aí em cima, para colocar o mesmo mapa do Bump na cor do Reflect. Mais abaixo, ele diz para colocar o Mask no lugar da cor e dentro do Mask, aplicar a textura e o mapa usados no Bump. A dúvida: Põe o Mask no lugar na cor de onde? E que mapa é esse usado no Bump? Seria o Tiles? Desculpem a ignorancia mas não entendi que mapa é este. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 680, sendo 7 membro(s) e 673 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, peddleon14, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.