Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Frenetic   Rio de Janeiro
Garte   Brasilia - AC
Victor MS   Rio de Janeiro

transformar projeto em vrayproxy

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 27/02/2008 17:48

Olá pessoal... gostaria de saber se é possível converter um projeto pronto para vrayproxy ? até onde aprendi pode apenas fazer com objetos como arvores, telhas, entre outro mais. outra dúvida é mesmo se poder convertê-lo se as texturas continuarão no projeto. quem souber algo e puder dar uma dica .... agradeço Joao Carlos www.visao3dmt.com
Olá João! Qualquer objeto (os) pode ser convertido em vrayproxy. Até mesmo uma casa inteira para fazer ma cidade!! (rsrsrs) Mas para manter as texturas em ordem deve-se seguir um pequeno procedimento: Primeiro vc atacha esse objeto já devidamente texturizado em uma única peça. Depois vc captura esse material com o conta-gotas do material editor onde será criado um material multi-sub. Feito isso, vc converte esse objeto em proxy e aplica esse material multi-sub nele que fica tudo certinho. Espero ter ajudado! abraço!
O proxy funciona muito bem com instâncias, por exemplo, 500 arvores. Então você cria o proxy de uma e cria diversas instâncias. Agora um projeto todo como um único proxy não vai resolver o seu problema, pois o vray carrega o proxy pra memória apenas quando o bucket está em cima do objeto, como será o projeto todo, o proxy vai ser carregado o tempo todo. ;)
Olá pessoal.. Eduardo: vou fazer um teste aqui pra ver como se comporta projeto, é um projeto de uma associação funcionários, terão várias construções dentro de uma area de 115 x 96 m. e já tenho 3d de algumas construções que serão feitas na area, por isso sei que vai carregar muito tudo isso, mas vou testando e ver o que acontece. Hawf: realmente ao redor de toda area ja tem um grande reflorestamento de Teca, vou fazer o teste nos projetos inteiros e também nas arvores como mencionou. agradeço a atenção.. Joao Carlos
Olá João! Em casos assim, com grandes quantidades de objetos é realmente necessário fazer um planejamento de como será feita a cena antes mesmo de iniciar. Se não for animar, uma alternativa é renderizar partes separadas e montar depois no photoshop. Acho que ficaria inviável fazer a cena inteira juntamente com as vegetações pra renderizar de uma só vez. Aproveita a dica e dá uma olhada no grupo de estudo de "matte painting". Afinal, nem tudo deve ser feito em 3d. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 577, sendo 1 membro(s) e 576 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.