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modelar acento sofa

Por: mauricio prisco  

Em: 01/03/2008 08:00

Ai cara, você leu o tutorial que eu indiquei? Posta a cena em shade para ver se ficou certo o capitonê pelo wire parece que está certo, só falta criar os botões no centro para formar o captonê
eu li obrigado pelo tutorial como que eu faço para postar em shade ? desculpa a ignorancia
Acho que o supermax não viu a primeira imagem que vc postou, ela está em shade. :) Nela dá para ver que ficou legal o sofa, parabéns. só falta os botões no meio dos quadrados mesmo. E tenta dar uma deformada nos encostos que estão muito certinhos. ;)
olha o sofa com botoes, o que devo fazer para ficar melhor? e o render como eu faço para ficar mais parecido com foto?
Então cara, agora para renderizar igual uma foto já fica bem mais complicado. tem que manjar de iluminação, de materiais e de configurar o mental ray. dá uma lida nos tuts desta página, são do mental ray, começa pela parte 1 lá e vai estudando tudo, tem bastante coisa para aprender nessa parte: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Ai maurício, dá uma lida neste tut que vai te explicar como criar a iluminação numa cena tipo externa aqui igual a sua, é ótimo para iluminar modelos sozinhos igual o seu: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194
eu tentei fazer esta sala mas não ficou bom. as janelas eu não consegui colocar os vidros as paredes eu queria colocar um grafia to (acho que e isso que fala- grafia to ) estou querendo aprender mas nao tem curso onde eu moro eu estou estudando estes tuto que me indicaram, se tiver algum para eu renderizar esta cena me ajuda ai
Então cara, iluminar e renderizar uma cena legal é difícil, precisa estudar muita coisa. Começa pelas luzes, não tem luzes na sua cena, não tem sombras. Leia estes dois tutoriais que explicam sobre luzes e sombras: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14932 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15012 Para criar o material do vidro tem essa FAQ aqui que explica: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19805 E tem este tut também: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15321 E para criar materiais complexos como o gafiato depende de conhecer os mapas procedurais do max e aprender a compor com eles. Estes dois tuts explicam os mapas procedurais: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15256 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15257 E tem esse tópico aqui que o André mostrou como fazer este material: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23982 Eu acho que o melhor é ler os tutoriais básicos na ordem que aparecem lá no site e depois os avançados, porque ler pulado assim não segue uma boa linha de estudo.

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