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Modelagem Trelica Espacial??

Por: Jackson Christ  

Em: 10/03/2008 18:00

Oi, estou fazendo um projeto aqui no escritorio, onde nesse tal projeto vamos fazer uma cobertura de trelica espacial, porem e nao sei se o max tem algum jeito mais rapido e facil de se fazer isso, alguem pode me dar uma ajuda?? Obrigado
Ola Jackson, Tudo bem? Grande, da uma olhada nestes tópicos: http://www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/381004, é um plugin. Más faz o seguinte mostra o desenho para nós para que possamos ver como vcs estão planejando, daí ficará mais fácil ok! Sucesso...
Ai Jackson, nem precisa de plug-ins, vc faz fácil com primitivar e o modificador Lattice, ele cria as treliças. Tem esse tut aqui no site que explica como fazer, lê as mensagens dos outros leitores no tópico que tem mais informação ainda e dicas para fazer mais fácil: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26787
Olá Jackson Christ! No link que o supermax passou acima é possível fazer muita coisa com o lattice. Agora se precisar fazer algom mais detalhado e fiel, com todos os detalhes, vale a pena fazer um módulo com os encaixes em 3d e linhas. Daí transforma essas linhas em 3d (tubos ou polígonos) e multiplica esse conjunto com o array. Fazer um box e usar o lattice para transformar as linhas em models ajuda bastante, mas perceba que ficarão faltando algumas barras e tbm alguns detalhes do encaixe. Mas mesmo assim, dependendo da necessidade o link acima mostra uma das maneiras mais práticas de se fazer tal estrutura no max. abrs!
Meu velho já fiz um trampo com cobertura de trelica espacial, fiz varios testes, só toma cuidado pois se a armação for mto grande o lattice pode se tornar mto pesado
Portfolio: www.toco3d.com
Olá Elton! É possível otimizar a viewport e o arquivo tomando alguns cuidados como utilizar apenas a quantidade necessária de lados nos tubos, caso sejam cilíndricos, atachar a estrutura depois de finalizada e utilizar o modo de visualização "display as box". Feito isso, ainda podemos utilizar os recursos de otimização de memória disponíveis nos renderizadores profissionais como o "use placeholder" do mentalray e o "proxy" do vray. Fazendo isso é possível fazer qualquer coisa mesmo numa máquina modesta. abrs!
Dá para fazer só com linhas e ligar o renderable só na hora de renderizar, ai fica super leve na viewport. Dá até para desenhar as linhas no AutoCAD, que é mais fácil, e depois importar no Max. Ai é só ligar o renderable das linhas e colocar a espessura que quiser. ;)
Múcio

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