Max fechando tela com vray

Por: Nei _Frederico  

Em: 12/03/2008 19:06

Que Problema é esse? Quem sabe? Quando coloco para renderizar e chega neste determinado ponto ele sempre trava, acho que vcs podem pelo menos me explicar o por que disto e se possível seria de grande ajuda q resolvessem esse problema..Por sinal minha maquina é um Pentium 4, 3GB de memória, 256 de placa de vídeo... Muito obrigado galera....
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Nei Frederico_01: ola rapaz!! tudo bem? olha so cara!! provavelmente a sua cena deve ou estar muito pesada mesmo com uma grande quantidade de objetos em high poly ou entao com uma malha muito subdividida ou densa; se nao for isso deve ser alguma setagem em ALTO PADRÃO que vc habilitou no render vray; cuidado com o "displacement" cara ele gasta muita memória RAM e deixa a sua cena bastante pesada.Posta ai um wire da sua cena pra gente ver ok?? e preciso otimizar bastante a sua cena meu amigo; as geometrias pesadas(3d)como arvores,pessoas e carros so devem ser colocados em 1a. plano ok??tudo o que nao for em primeiro plano vc trabalha ou com mapas de opacidade ou com imagens recortadas no PS ok?? Bem espero que poste aqui as configurações da sua cena bem juntamente com a setagem do seu render vray ok?? Um abraco e espero ter ajudado...BOA SORTE!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Olá Nei Frederico_01! Geralmente, problemas como esses acontecem por causa de pouca memória por causa dos motivos acima citados pelo amigo Danilo ou então por causa de uso 3gb de ram. Se vc usa windows xp e max 32bits, os 3GB só serão aceitos no sistema se vc fizer uma modificação no arquivo de inicialização. Fora isso, tem que ver se o vray para max 32bits consegue suportar os 3gb mesmo assim. abraço!
Em um notebook "antigo" da Acer eu não conseguia colocar a variável /3gb no boot.ini porque uma porcaria de sistema de restauros da Acer sempre atualizava o arquivo modificado. Ai dava pau no render, o max fechava exatamente como você está mostrando, eu abria o gerenciador de memória e dava pra ver que as vezes o consumo de memória não chegava nem mesmo nos 2gb de ram. Na outra máquina com 2gb de ram e que aceitava a modificação do boot.ini renderizava normalmente. Mas mesmo com os /3gb eu ja consegui fechar o max, depois de muitos testes descobri que era um modelo bichado. Segue abaixo uma screen do consumo de memória ram (2gb) + a virtual. Depois outra screen sem o tal modelo, render em resolução maior e a jato.
Caro Danilo primeiramente muito obrigado pelas dicas, vou explicar minha grande necessidade...Cara a cena é muito pequena conforme pode ver na imagem a cima, o projeto é pequeno de poucas malhas e a setagem é a de mais baixa padrão possível, e mesmo assim o computador sempre trava quando chega no mesmo momento.Cara Eduardo e Hawf, uso o Max 8 e meu Windows é o xp, não entendo por que essa grande dor de cabeça...Cara se vcs poderem me ajudar pelo menos para resolver , pois o projeto pro cliente já desisti, mas preciso muito saber qual o problema,no caso de virem outros projetos e não perde por causa deste problema..ok...Valeu Obrigadão
vc pode disponibilizar a cena pra eu dar uma olhada? Se puder, coloca no rapidshare. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 510

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.