ajuda com render interminável

Por: Dan_Makateri  

Em: 15/03/2008 09:52

Pessoal, to com um render rodando aqui fazem 8 horas já, usei 1300 no light cache e medium no irradiance. Usei bastante photometrica até com shadows em 32, e umas vray light. Mas acho q o que ta pesnado ele mesmo é um material de vidro que vem com os blocos de mesa da evermootion, ele fica parado minutos em cima das mesas renderizando enquanto o resto ele vai ateh rapido, existe algum material de vidro, aquele vidro um pouco mais escurinho q vidro transparente usado em mesas que seja um pouco mais rápido pra renderizar? Obrigado Mas que seja mais leve? obrigado
o_o
Ola Dan! td certo? o tempo de render ta bem alto msm...bota a tua configuração inteira pra ver melhor, e ve qt q ta a subdivisao do material do vidro, pq cumigo pelo menos o vidro eh mt rapido, o render sempre vai demorar qd o material tiver uma configuração de reflexo diferenciada...mas qd eh perfeito nem demora mt, faz o seguinte, no material editor vc seleciona um Slot vazio e com o conta-gotas vc clica no vidro, ele vai selecionar o material desse objeto e qlq alteração q vc fizer nele vai modificar o vidro digamos, ve se tem subdivisoes altas ou o q q ta errado do normal...qlq coisa se tiver mt diferente bota a configuração basica do vidro, que eh uma cor clara no Difuse, geralmente eu boto meio esverdeado, e no Reflect e refract vc deixa branco, dps so seleciona o Fresnel Reflection do lado do Reflect...isso deve ajudar, a IES tbm demora mais no render, pelo menos no Vray pq ja vi um pessoal falando q no MR nao demora mt...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
se o problema é no material, é só vc configurar ele melhor para otimizar e diminuir o tempo de render. por isso que é importante saber criar e configurar materiais em vez de usar tudo pronto da evermotion, que são super pesados. Até pode usar da evermotion, mas tem que saber configurar para fazer os ajustes necessários. Usando só materiais prontos vc sempre vai ter estes problemas
90% dos meus materiais eu quem faço, o problema mesmo q eu tenho é com vidros, em geral eu demoro um pouco pra acertar na config se eu não me engano jah vi vidros da ever com 50 nas subdvids, tipo eu costumo por 20, será q diminuo um pouco mais? minha config: C2D E6600 @ 3.0ghz 4x1024 DDR667@740 Kingston Value Asus P5B Deluxe xfx geforce 8800GT 512MB XXXEDITION
o_o
o triste é q jah foi quase metade agora, será q devo parar ou deixa correndo o dia inteiro hoje? Ah tem algum jeito de mudar as subdivids no vray proxy? to com uma preguiça danada de recolocar todos os proxys denovo ._.
o_o
Oi Dan, não é apenas a configuração dos materiais que intereferem no tempo de render. As subdivisions dos materiais somente farão algum efeito se o glossiness estiver ativado (valores abaixo de 1, como 0,99/0,95/0,8). Não existe subdivisions para os proxys. Outra coisa, vc só está usando Light Cache como engine de GI? Ele foi feito para usar como secundary bounces, não serve pra ser usado nos dois. Se usar irradiance map no primary bounces o tempo de render com certeza vai muito mais rápido. Outra coisa é com relação a uso de glossiness na cena, se marcar a caixa "use light cache for glossy rays" o tempo de render cai pela metade. O que dá pra perceber na sua cena é que tem bastante luz diffusa, vc tem quantas vraylights na sua cena? Pode postar um wire? Seria bom também vermos as configurações de render, incluindo o QMC Sampler se você mexeu em alguma coisa lá. Você pode abrir outro 3dsmax em paralelo, basta setar o max que está renderizando com prioridade baixa, isso se faz no gerenciador de tarefas do windows/processos, clique direito em cima do 3dsmax.exe.
Pra demorar tanto assim, o seu computador precisa urgente de mais RAM ou um upgrade! Cuitadinho da sua máquina... Mas já q não tem jeito. Primeiro diminua um pouco de 1300 pra 1100. Coloque na subdivision em 32 por 32. Desative o Environment. Ajuste novamente a intensidade da luz e faça um "teste" em tamanho de 320X240pixels pra ver se está do jeito q vc quer o render. Depois é claro tente no tamanho q vc quer. :-P Adoro fazer testes... :lol:
Dan! vc falou q coloca 30 na subdivisao da luz? cara abaixa isso looogo!heauheuaeha vc pode colocafr 6 q nao vai danificar em nada! como o Hawf falou...a subdivisao eh so pra qd vc mexe no glossines do reflect ou refract...e olha la!heauhea o cromado q eu faco eh 0,9 na Reflect Glossines e ainda deixo 8 na subdivisao! ql o valor do AA? faz um teste com 8 na subdivisao do vidro e ve o q rola...abraco
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 510

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.