Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Ale   Joinville SC - AC
Marco Rocha   Corrêas, Petrópolis, RJ - RJ
claudiosdr   Brasil - CE
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Kamus   Petrolina PE - PE
Robison915   esteio - AC

Erro quando renderiso uma image no vray

Por: Anderson  

Em: 17/03/2008 10:02

iai galera beleza , ontem eu fiz uma image de uma sala no vray , o que acontece que quando eu randerizei no tamanho de 320x240 ele renderiso mas quando eu renderisei no tamanho de 800x600 deu erro
oi Anderson, vc pode postar um wire da cena, configurações de render e da sua máquina também? Tem muitas coisas que podem influenciar nesses erros. Todos os materiais são vraymtl?
sim todos materiais sao vary mttl eu vo posta amanha porque eu tenho que pega do outro pc beleza valeu
iai galera beleza . demorei pra posta ai as configuracoes do render mas tai se vosea poderen me ajuda a resolver esse problema . se presizaren de mais alguma coisa que esclaresa melhor para ajuda e so pedir valeu. segue tanbem a image que eu estou tentando renderiza num formato maior
Anders, primeiro que a sua versão do vray está bem ultrapassada, é muito antiga, tem pelo menos uns 4 anos essa versão. Procure atualizar para a 1.5RC5. E seus settings tanto de Irradiance como de QMCSampler estão absurdamente altos, não precisa de tudo isso. Dá uma olhada aqui no fórum, eu ja passei várias dicas sobre configurações básicas do vray. Também é bom participar dos grupos de estudo, você vai aprender muita coisa. ;)
valeu hawf , oque voce que disser com muito alto , se der pra foce me especifica melhor onde devo baixar ficaria melhor para min enteder , qual parametro eu devo muda . essa noite eu dexei meu pc renderisandop a noite enteira ele nemsaiu do lugar. ele e um dual coreo 1 giga de memoria . placa de video gefoce7500 . eu axo que ta bom pra trabalha com 3dmax e vray vc nao axa ?
Opa Anderson, as configurações do seu QMCsampler estão absurdamente altas, você colocou 16 em Global Subdivs Multiplier, isso multiplica por 16x todos os parametros da sua cena, incluindo vraylights, subdivisions de materiais, qualidade de displacement, motion blur, dof, etc. Aqui eu nem mexo nesse valor, até mesmo para animações, sempre é igual a 1. Já no irradiance map você está usando -3 e 1, esse 1 é um valor muito alto, para testes você pode usar -6 -3 e pra render final -6 -2. Esse -6 ajuda a remover manchas na cena e facilita os prepass mais pesados (os de -3 pra cima. Ex. -3, -2, -1, etc). Vejo que tem material setado errado na sua cena, um deles é do vidro que está sem o affect shadow marcado, isso vai ajudar a entrar a luz do sol na cena. Tem uma refração enorme no vidro, deixe o IOR em 1,001 (nunca 1).
anderson camilo viana, segue as dicas do HAWF o cara é um mestre, mas so pra ajudar, da uma lida nisso aqui: V-Ray: DMC Sampler: ou V-Ray: QMC Sampler Monte Carlo (MC) sua amostragem é um método de avaliação "borrada" valores (anitaliasing, depth of field, indirect illumination, area lights, glossy reflections/refractions, translucency, motion blur e etc). O V-Ray utiliza uma variante de Monte Carlo como amostragem determinística chamado Monte Carlo (DMC). A diferença entre puro Monte Carlo amostragem e determinista Monte Carlo é que o primeiro usa números pseudo-aleatórios, que são diferentes para cada avaliação (e portanto uma única imagem irá sempre produzir resultados ligeiramente diferente de ruído), enquanto determinística Monte Carlo utiliza um conjunto pré-definido de amostras (eventualmente otimizados para reduzir o ruído), que permite re-renderização de uma imagem para produzir sempre exatamente o mesmo resultado. Por padrão, o determinística Monte Carlo método utilizado pelo V-Ray é modficiation of Schlick sampling, introduzida por Christophe Schlick em 1991 (veja a seção Referências abaixo). Note que existe um sub-conjunto de DMC amostragem chamado quasi Monte Carlo (QMC) amostragem, em que as amostras são obtidas a partir de seqüências de números, chamados de baixa discrepância seqüênciais, que têm propriedades especiais numérico. V-Ray, porém, não utilizar esta técnica. Em vez de ter separado métodos de amostragem para cada um dos valores “borrado”, o V-Ray tem um único quadro unificado que determina quantos e quais exatamente amostras a serem tomadas relativamente a um determinado valor, dependendo do contexto em que esse valor é obrigatório. Este quadro é chamado de "DMC sampler". O número real de amostras para qualquer valor é determinado com base em três fatores: O subdivs seu valor fornecido pelo usuário da um determinado efeito de embaçado. Esta é multiplicado pela Global subdivs multiplier (ver abaixo). A importância do valor (por exemplo, dark glossy reflections podem fazer com menos reflection, uma vez que o efeito da reflexão sobre o resultado final é menor; distantes as área light irão exigir menos do que aproximar os samplers etc). Baseando o número de samplers atribuído a um valor em importância é chamado importância amostragem. The variance (think "noise")é as amostras colhidas de um determinado valor, se as amostras não são muito diferentes uns dos outros, em seguida, o valor pode fazer com menos amostras; se as amostras são muito diferentes e, em seguida, um número maior deles Serão necessários para se obter um bom resultado. Isso funciona basicamente por olhar para as amostras em que são computados, um a um, e decidir, depois de cada nova amostra, se são necessárias mais amostras. Esta técnica é chamada rescisão antecipada ou adaptative sampler. Amount - Medida em que os números de samplers dependem de um valor. Ele também controla o número mínimo de sampler. O valor 1,0 significa uma adaptação integral; um valor de 0,0 significa nenhuma adaptação. Min samples - Determina o número mínimo de samplers que devem ser feitos antes da cessação antecipada e o algoritmo é utilizado. Maiores valores irão atrasar o render, mas fará com que a rescisão antecipada algoritmo mais real. Noise threshold – controle do V-Ray de julgamento de valores é embaçado quando um "bom ou suficiente" para ser utilizado. Isto traduz diretamente ao ruído no resultado. Menores valores significam menos ruído, mais samplers mas maior qualidade. Um valor de 0,0 significa que a adaptação não será realizada. Global subdivs multiplier - Isto irá multiplicar todas as subdivisões dos valores em todos os lugares durante a renderização; você pode usar esse recurso para rapidamente aumentar ou diminuir à amostragem em toda a parte. Isso diz tudo, exceto para o lightmap, photon map, caustics e aa subdivs. Tudo o resto (dof, moblur, irradiance map, brute-force GI, área light, área shadows, glossy reflections/refractions) é afetada por este parâmetro. Time independent - Quando esta opção é ativada, a amostragem será o mesmo padrão de frame a frame em uma animação.Você pode transformar esta opção Off fazer o sampler padrão e mudar o tempo. Note que voltar a renderizar o mesmo frame irá produzir o mesmo resultado nos demais frames. Path sampler - Especifica o algoritmo a usar para gerar amostra de valores. O V-Ray usa uma modificação de Schlick sampling. o V-Ray é bastante sensivel com numeros, por isso mais cuidado quando alterar valores padrões do menu q as vezes é desnecessario mudar os valores.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
valeu ai galera hoje a noite eu vo fazer novos texte pra ve se eu vo comsegui assimila,o que voçes me pasarao amanha eu entro en contato muito obrigado pela ajuda abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 623, sendo 12 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LEANDRO.AUGUSTO, madalenapri, Eng Damasceno, heliocrispim, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Sergio1987, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.