Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro   São Paulo - SP
Tiago Porto   Rio de janeiro
Uilian   Santa Maria
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
cicero andre   rio de janeiro
LeandroTS   Birigui - AC
Ana   Foz do Iguaçu - PR

Mental Ray Win XP vs Win Vista

Por: lobobr  

Em: 01/04/2008 19:35

Olá pessoal. Eu tenho um arquivo .max feito num micro com Windows XP SP2, 1GB RAM e proc. Core2 Duo. Os renderes deram trabalho (4000 pixels), mas foram. Agora estou tentando renderizar o mesmo arquivo num micro com Windows Vista Home Premium, 2GB RAM e proc. Core2 Duo (o mesmo proc) e o Mental Ray acusa falta de memória (aqueles erros já discutidos várias vezes no fórum). Ou seja, é uma máquina com o mesmo proc., o dobro de memória, o mesmo Software, mas com Windows diferentes. Só posso crer que é algo relacionado ao Vista. Por acaso existe algum tipo de limitação no Mental Ray, no 3ds... Ah! 3ds Max 2008. Obrigado pela atenção!! Abraços!!!
o Vista come toda a memória da máquina, é o pior windows pra usar com 3d diminui o memory limit do mental ray, vai demorar mais pra renderizar nessa máquina, mas não deve dar o erro
Oi Leandro! Só evite colocar um título com uma comparação de softwares, tipo "Programa x Vs Programa Y". Isso gera confusão, ok? :D Abraços.
Como eu pensava... que coisa... E quanto ao título do post, eu mudei umas 4 vezes pra deixar mais compreensível, hehe. :) Vou cuidar com isso.
O Vista é tão ruim que a Microsoft já está preparando outro SO.
os próprios fabrincantes de PCs desistiram do Vista, estão vendendo PC com XP pra evitar reclamação. Não sabia que já estavam fazendo outro SO, normalmente ficam alguns anos com o mesmo SO, mas é bom mesmo que façam outro, porque o Vista não serve pra nada, só pra gamers
O vista é horrível, porque é muito pesado ele come 1 GB de memória no meu pc. Num tem nada de bom nele uHEUHUEauh... O tempo que demoro renderizando no xp com Mental Ray, é bem diferente nele com scanline uHAEuhuh.. Tem condição?? De usa-lo?? Além disso as viewports ficam horriveis... De lento quando estou usando ele... Só pra jogos que serve mesmo rsrs... Aqui os jogos ficam ótimos!!
"Matheus_GR5" disse: O vista é horrível, porque é muito pesado ele come 1 GB de memória no meu pc. Num tem nada de bom nele uHEUHUEauh... O tempo que demoro renderizando no xp com Mental Ray, é bem diferente nele com scanline uHAEuhuh.. Tem condição?? De usa-lo?? Além disso as viewports ficam horriveis... De lento quando estou usando ele... Só pra jogos que serve mesmo rsrs... Aqui os jogos ficam ótimos!!
olha!! pra jogo ele perde uns 15% de perfomance!! o vista num é ruim!! vc só precisa ter bastante memoria!! muita memoria!! rsrsrs eu prefiro ele que o xp viu!! o xp é terrivel!! pra gerenciar memoria!! oq o vista tem de bom? tem o gerenciamento de memoria!! tem o indexador de arquivos! para executar um programa é só digitar na busca que ele tem no menu iniciar oq tem de contra que até hj eu não senti foi o negocio de drives incompativeis!! mas isso tb é muito por culpa dos fabricantes né!! tb num vamos por tudo a culpa no OS!!! muita falta de informação do usuario!! usuario leigo tem medo de aprender!! ai coloca a culpa no sistema qd acontece algo hehehe!! agora um OS bao é um desses o 2000 o 2003!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Concordo com o Rogério, bom é o Windows 2003 que eu uso aqui. Esse é o melhor SO que a microsoft já fez. É um XP super melhorado, tudo que tinha de ruim no XP corrigiram no Windows 2003. O Vista precisar de muita RAM é o maior problema. Porque sempre vai estar desperdiçando um monte de RAM para o SO que poderia ser usada no render, no game e em outras aplicações. Por isso que o Linux é um bom SO, porque é robusto e leve, não adianta ser robusto e pesado, SO tem que ser leve.
Múcio
e o windows xp 64 bits...vale a pena? to pensando em comprar mais 1gb de ram para ficar com 4gb e colocar o xp 64. sera que vale? atualmente tenho um x2 5200+ com 3gb de ram e windows xp 32 bits. sera que terei ganho com essa lalteração?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 875, sendo 13 membro(s) e 862 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.