Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Rodrigo   Salvador, BA - BA
dnmorato   Brasília - DF

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
tvini   São Paulo - SP
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Ariel Alencar   Dracena - SP

duvida com proxy (praça) ... TFG

Por: 3dvibe  

Em: 02/04/2008 22:42

ola amigos 3d1, estou com um grande problema , preciso fazer uma praça e nela usei muita vegetação , isso carregou de mais meu computador e não estou conseguindo renderizar, alguem pode me dar uma ajuda sobre como fazer esta maquete ? vi algumas praças aqui na galeria com muita vegetação, como posso fazer , agradeço a todos ..
Fala 3dvibe... bom, a unica opção q eu vejo pra vc, seria substituir as vegetatações mais distantes da camera por vegetações feitas com opacity... sabe aquele X com box? apenas nas vegetações distantes, OU, fazer as mesmas na pós produção. (PS) Espero ter ajudado. abrç!
Depende do render que esitver usando, mas em qualquer um a melhor técnica é usar Planes com mapas de opacidade. Fica super real, porque vai usar fotos de árvores de verdade e fica super leve, porque é apenas 1 Plane cada árvore. Se fizer direito a configuração do material e posicionar direito com a luz e a câmera, fica perfeito. Esse tut explica a técnica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
Múcio
"mucio" disse: Depende do render que esitver usando, mas em qualquer um a melhor técnica é usar Planes com mapas de opacidade. Fica super real, porque vai usar fotos de árvores de verdade e fica super leve, porque é apenas 1 Plane cada árvore. Se fizer direito a configuração do material e posicionar direito com a luz e a câmera, fica perfeito. Esse tut explica a técnica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
muito orbigado pela dica, com vray proxy vcs acham que não consigo fazer isso ? vi uma vez um cara falando que fazia assim , mais tipo ainda não entendi como é o funcionamento do proxy
Sim 3d Vibe, aqui na produtora temos usado muito o Vray proxy. O proxy transforma uma geometria complexa em um arquivo separado do seu arquivo .MAX. Funciona de forma parecida com o XRef. Seguindo o seu exemplo das árvores, apos inserir a arvore que escolheu na cena, posicioná-la e tal, clique com botão da direita / Vray mesh export . Ele vai salvar a geometria complexa em um arquivo.Vmesh . Selecione a opção " Automatic create proxies" . Pronto você transformou sua arvore em um Proxy. Faça um teste criando alguns instances deste proxy na sua cena e veja até onde o render aguenta. Aqui na produtora renderizamos cenas que travariam com 3 ou 4 árvores complexas utilizando mais de 50 / 60 proxies. Ah. um detalhe, sempre que vc converter uma geometria para Vray proxy, lembre-se de reposicionar p Pivot ( por algum motivo ele perde a referencia da antiga geometria. Se quiser de uma conferida nas cenas no www.digitalkey.com.br Espero que possa ter ajudado.
Marcio - www.Digitalkey.com.br
"Marcio DigitalKey" disse: Sim 3d Vibe, aqui na produtora temos usado muito o Vray proxy. O proxy transforma uma geometria complexa em um arquivo separado do seu arquivo .MAX. Funciona de forma parecida com o XRef. Seguindo o seu exemplo das árvores, apos inserir a arvore que escolheu na cena, posicioná-la e tal, clique com botão da direita / Vray mesh export . Ele vai salvar a geometria complexa em um arquivo.Vmesh . Selecione a opção " Automatic create proxies" . Pronto você transformou sua arvore em um Proxy. Faça um teste criando alguns instances deste proxy na sua cena e veja até onde o render aguenta. Aqui na produtora renderizamos cenas que travariam com 3 ou 4 árvores complexas utilizando mais de 50 / 60 proxies. Ah. um detalhe, sempre que vc converter uma geometria para Vray proxy, lembre-se de reposicionar p Pivot ( por algum motivo ele perde a referencia da antiga geometria. Se quiser de uma conferida nas cenas no www.digitalkey.com.br Espero que possa ter ajudado.
muito obrigado, vou fazer estes teste para ver até onde aguenta, ajudou muiiiiito mesmo
3dvibe Evite títulos de tópico do tipo ...me ajudem... ....por favor... ...urgente... Procure ler as regras de utilização do fórum. Espero que vc consiga resolver o seu problema.
"Rogério Simões" disse: 3dvibe Evite títulos de tópico do tipo ...me ajudem... ....por favor... ...urgente... Procure ler as regras de utilização do fórum. Espero que vc consiga resolver o seu problema.
ola rogerio desculpe , mais não sabia disso , é que estava desesperado aqui mesmo , ja mudei o titulo, muito obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 923, sendo 14 membro(s) e 909 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, Daniel Monteiro, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.