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Problema com sombra?

Por: andre lopes arquitetura  

Em: 04/04/2008 16:56

A sombra projetada pela parede pela incidência da luz, não está perfeita.... ela está com um fazio no meio.... como se fosse a sombra de uma janela... mas é uma parede maciça. Alguem sabe o que está acontecendo?
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"
Chutando... Tenta habilitar os 2 lados do material que usa no muro e na piscina, se já não tá habilitado. Vê aí.
Pois é Andre, Se a geometria na parte de trás do muro estiver vazada, deixando o verso dessa face exposta, então acontecrá isso, pois a normal de uma face aponta apenas para um lado. Habilita o 2sided, como o byboca falou, do material ou completa a geometria atrás do muro para fechá-la, se é que o problema é esse. Um abraço,
É, no max uma geometria funciona da seguinte forma, na direção da normal do poligono fica o "face" e do contrário o "backface", esse backface é por padrão, invisível, no caso do mundo, o correto seria modelar uma face de cada lado p/ fazer o volume, mas se deixou vazado, como o colego acima disse, habilitando a opção 2sided material resolve. Abraço.
tem uma opção de 2-side na sombra das luzes também, ligando ela a sombra reconhece os dois lados da face mesmo sem ligar o 2-sided
Obrigado A Todos Que Me Ajudaram Com O Problema da Sombra! Agora Estou Com Outro Problema! Preciso Saber Sobre Material Water da Archdesign, Que Vem No Deful do Mental Ray, Quero Saber Como Posso Almentar A TurbulÊncia da Agua, Ela Esta Muito Parecida Com Uma Gelatina!
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"
Agora ficou bom cara, se vc colocar um displacement nessa grama vai ficar melhor ainda. O lance da água, ele usa um shader ocean no bump, entra no menu Special Purpose Maps, lá tem o bump com o ocean. Entra no ocean e diminui o valor o Largest e o Smallest, ai as ondulações ficam menores. vc pode fazer mais ondulações aumentando o quantity e deixar mais altas aumentando o steepness. Tem o size lá em baixo também pra diminuir tudo junto
Múcio
Também dá pra vc tirar o shader ocean que está lá no bump e colocar um noise como era no render padrão. Mas o shader ocean é bem melhor, ele cria ondulações mais realistas pra águas de piscina, lago e mar. Só precisa ajustar ele direito
Muito Obraigado A Todos Que Me Ajudaram Em Mais Uma Dificuldade Encontrada... NÃo Sei Oque Seria de NÓs Iniciantes Se NÃo Fossem VocÊs Experientes No Assunto! Muito Obrigado: Super Max, Mucio, Caio Lamas, Leandro Oliveira e Byboca. Pela Maozona Que Me Deram. Valeu! Quando Precisarem Podem Contar!
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"
Posta a imagem ai depois pra gente ver como ficou!!! Força cara
Múcio

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