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Script para adicionar ColorMap do V-Ray nas texturas

Por: Helton  

Em: 07/04/2008 16:56

Oi pessoal, Baixei o Script para adicionar ColorMap do V-Ray nas texturas e não estou conseguindo tirar proveito. Não sei se é a versão do max q eu estou usando Max9. Estou utilizando a tecnica de LWF nos meus renders e dah o maior trabalho na configuração dos materiais. Na verdade eu trabalho com o gamma no color mapping - Linear em 2,2 do vray. Neste caso os materiais ficam muito claro, daí tenho q adaptar os materiais p/ a intensidade de luz usada no render. P/ eu chegar numa intensidade boa tenho q habilitar o gamma do max selecionando a opção Affect Material Editor, porém p/ renderizar tenho q desabilitar essas opções de gamma do max e deixar só o gamma do vray. Não sei se vcs me entenderam, mas dah p/ perceber q dah o maior trabalho, hehe. Tbm não sei se utilizo a tecnica corretamente, só sei que eu consigo chegar em um resultado bom e agradavel. Se alguem sabe como funciona o Script nessa situação por favor uma explicação. Muito obrigado.
Aqui eu sempre uso tanto o do max como do Vray ativados, também utilizo o frame buffer do vray com o sRGB ativados. Os materiais não ficam lavados, o que dá essa impressão é o fundo deles que ficam com um tom de cinza diferente. Estou gostando muito desse método porque não precisamos jogar tanta luz pra dentro da cena. Como estão os seus tempos de render depois que passou a usar LWF, diminuiram? Aqui diminui absurdamente. Agora estou usando com VrayPhysiCam e ficou melhor ainda, até mesmo o multiplier das photometrics da pra deixar o padrão dos IES. :)
HAWF - Tudo bem? Então, eu fiz uns testes aqui com os 2 ativados mas a imagem fica ainda mais claro e não consegui chegar em um aresultado agradavel. Tbm cheguei a usar o FBV, mas eu uso muito o Video Post p/ renderizar varias magens de uma cena, e com FBV não rolou. Qto ao tempo de render diminuio qse 50%, e a imagem melhorou 100%. Eu tbm uso o PhysicalCamera, mas tem cenas q é melhor usar a Camera Standart.

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