Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Raphael.   Itararé - SP - AC
Sandro   Itararé-SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

studio21   Curitiba - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE

Paredes com faces

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 08/04/2008 12:09

Boa tarde, tenho duvida no 3dmax que é o seguinte: modelo tudo no autocad e exporto para o 3d studio. No caso especifico das paredes elas ficam muito pesadas quando dou o comando extrude do cad em comparação ao uso de faces. Usando as faces as paredes ficam bem mais leves mas quando são exportas pro 3d studio e aplicado os materiais algumas destas faces desaparecem. Já tentei a opção extrude mas ela fica desativada..... alguém sabe como usar as faces aplicando nestas materiais sem que desapareçam???? Thiago
E ai Thiago, beleza? Tenta aplicar o modificador normal nas paredes da sua casa para ver se da certo. Falow
Ai Thiago, o peso de usar solid é só no AutoCAD, depois que vai para o Max dá na mesma se fez com Solid ou com Surface. Mas na minha opnião eu acho melhor fazer com Solid, é mais fácil de editar e de modificar no AutoCAD. Mas o lance de desaparecer faces quando aplica material é bem comum, é porque a normal vem invertida do AutoCAD. Como vc está importando, por 3DS? Importa direto o DWG, ai evita estes problemas. Mas é fácil de resolver, liga a opção 2-sided no menu do material, fica logo no começo dele. Dá pra ligar o 2-sided na janela de render também, ai tudo fica com 2-sided, mas vai pesar mais no render, é melhor usar só nos materiais que precisar.
o solid é melhor para modelar, mas trabalhar com faces deixa o arquivo de cad bem mais leve... vou tentar exportar em dwg mesmo com o 2-sided ... valeu
AI Thiago, só valia a pena importar em 3DS antigamente, com as versões mais antigas do Max e do AutoCAD. Depois do AutoCAD 2004 e do Max 6, é melhor importar direto o DWG. Pra vc ter uma idéia, dá até pra lincar o arquivo DWG com o projeto do Max, ai se vc modificar no AutoCAD, modifica também no Max e respeita os modificadores e texturas que já tiver aplicado no objeto, testa pra vc ver. Vai no File>Link Manager, seleciona o arquivo DWG e importa, ele vai chegar legal e quando modificar no AutoCAD, dá um refresh no Max que atualiza o modelo. O 2-side é bom sempre usar nos mateiais que aplicar em modelos vindos do AutoCAD
Múcio
Olá pessoal! Muito bem observadas as dicas de vcs. Eu como o Thiago, também modelo meus trabalhos em programas de cad ou BIM e garanto que chega certinho, sem precisar fazer nenhuma operação de modificação para 2- sided ou outra coisa. Aqui vai um tutorial que se encontra no botão FAQ do painel e explica como importar modelos através de programas CAD. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Este outro, que se localiza na pag 2 da seção de grupos de estudo e colaborações, explica mais detalhadamente questão relacionadas a problemas com escala: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22777 bons estudos!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711236.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 843, sendo 10 membro(s) e 833 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.