Ajuda - Minha primeira img interna Vray

Por: lucashebrew  

Em: 09/04/2008 09:49

E aí Galera.... Aqui estou eu novamente com mais uma dúvida. Essa é minha primeira imagem interna, e duas duvidas me assaltam. A primeira... como eu faço pra tirar esse serrilhado das paredes e do teto? A segunda... na porta de vidro de acesso a sacada, eu dei um "hide" no vidro porque a luz solar(usei target direct) não estava ultrapassando o vidro, e não sei como faz pra ultrapassar... como faço?? Ah... Usei uma VrayLight na porta tbm. Mais dicas serão mto bem vindas. Abraços
Atc, Lucas
mais abaixo na aba do material do vidro tem uma opção afect shadows, abilite ela e a opção afect alpha. ou da uma olhada no tópico que criei para criação de materiais V-Ray.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
E aí meu amigo, prá resolver o problema do serrilhado, dá uma estudada a respeito do antialiasing, na aba de render do vray, tem bastante material a respeito aqui no site, com relação a tua cena, de maneira geral, está boa, com mais alguns estudos, você vai decifrando os pequenos detalhes que resultam numa bela cena, como por exemplo: ajusta a tua câmera prá altura do expectador, entre 1,60 e 1,80 mts, se estiver usando uma câmera standard do max, depois desses ajustes, aplica um câmera correction que enquadra melhor a cena, se for o caso da vrayphysicalcâmera, aplica um guess vertical shift. A respeito do teu material de vidro, segue a dica do Saulo, o tópico que ele criou tá recheado de bons materiais, tudo com as devidas setagens, o que ajuda demais nos estudos... um abraço e até mais
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Muito obrigado Saulo e Salomão. Já consegui arrumar a questao dos vidros, vou ver se resolvo agora com o aliasing a questão do noise. Como eu faço pra acessar esse tópico dos materiais?
Atc, Lucas
sobre o V-Ray: Image sampler (Antialiasing). da uma olhada neste tutorial eu fiz ele atualizado para o V-Ray 1.5 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33849
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Gostei das paredes azuis. Achei a perspectiva um pouco forçada, não deu um efeito legal. Põe a setagem para podermos te ajudar melhor. Tb sou iniciante em Vray.
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 580

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.