Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Stherno   Vila Velha - ES/BR
leochung   Londrina PR - PR
Inverno   Jandira SP
bsnmartins   São Paulo - AC
Fabio   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Gabrielp   Piracicaba/SP
Ariel Alencar   Dracena - SP
Joao Neto CG   Recife PE - PE
HEBERSON   Macapá/AP - AP

linkar os puxadores nas esquadrias do max

Por: Lando  

Em: 11/04/2008 08:38

Bom dia a todos, alguém conhece uma maneira de linkar um puxador a uma porta ou janela (aquelas que são criadas nele) eu não as uso porque acho mais demorado ficar colocando os puxadores nos seus devidos lugares ( ainda mais se rotacionarmos a porta ou janela) para mim eles (os puxadores são necessários já que trabalho com ambientes internos) porém em uma cena externa sei que eles são quase imperceptível, ai eu não os colocaria mesmo rrs prefiro criar no max (porém não conheço muito de max, se tiver como fazer e se puderem me dar uma dika de como se faz ficarei grato) peço desculpas por ainda não estar mostrando os resultados (imagens) desta grande amizade que se tornou para mim (falo desta comunidade que tanto me ajuda) Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Lando Você fez a pergunta e também já deu a resposta... hehehe No Max você tem o Link, que serve exatamente para isso. Ele se encontra na barra de tarefas na parte superior esquerda, ao lado do REDO. Clique no LINK então clique no objeto que vai ser linkado (na maçaneta) e depois clique no objeto referência (na porta ou janela). Pronto, está resolvido o seu problema. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Juliano Azeredo. pois é mas acho que talvez eu não tenha me expressado bem, olha só linkar eu já aprendi a fazer porém o que eu gosaria é que quando eu fizesso o link da "maçaneta" gostaria que ao rotacionar (abrir) em um determinado grau a porta (digo aquelas que são criadas no max) a maçaneta deveria seguir com a porta mas ela não segue, (ou eu não consegui ainda )
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
eu acho que tinha que separar a porta do batente e girar ela normal com o rotate, sem usar o open da porta, que ai o puxador não acompanha. pra girar a porta manualmente tem que mover o pivot dela na aba hierarchy pra ficar no lugar da dobradiça.
A forma mais fácil é converter a porta em mesh, separar ela do batente e girar normal como o magster disse, ai é só lincar o puxador que ele acompanha. Pra manter a porta como primitiva tem que usar o link constraint do menu animation constraint, mas ele é bem chato de usar, vai depender do ponto pivot pra alinhar certo, costuma dar trabalho
Olá amigos Juliano, Magster, Supermax obrigadu pelas dikas em relação as portas (estou praticando usar as que já estão no max bom fica tranquilo converter e linkar, porém fiquei um tanto decepcionado ao aplicar as texturas com (sub object) minha nossa o render tava demorandu muito ( ai resolvi trocar as portas pelas que tenho no cad) bom o render andou bem mais rápido. ( ai fiquei pensando ) Uma maquete com dezenas de portas do max será compensador ? pensando em render? bom só mais uma coisa (hoje vou criar coragem estou modelando 5 ambientes aqui e irei postá-los (um render rápido) pra receber as criticas que serão muito bem vindas Atenciosamente
Não tem influência no tempo de render usar materiais multi-subobject e materiais normais. só quando enche com dezenas de materiais no multi/sub-object que dá uma diferencinha, é mais no material editor do que no render. Eu uso sempre aqui as portas e janelas do Max com os 5 sub-objects e renderiza normal
Olá Supermax pois é eu estou aqui praticando otimização (max e cad) no cad até que já ta legal, porém no max (já que o uso apenas para renderização, estou apanhando um pouco, mas estou tendo aqui minhas evoluções como exemplo (já que só trabalho com internas simples) estou trabalhando no que chamo de (materiais inteligentes) isso se refere a plataforma do multiSubObject associado a outros tipo mix,composite, tile, etc.... como exemplo ( estou preparando uma textura para madeira que a principio será branca mas que sendo subMultObjet associado a um composite me da opção de (num clique mudar a textura) tipo madeira madeira laka, marfim,mógno,etc.... as vezes é necessário fazer vários renders com texturas diferentes, nesse caso podemos usar o batch render com tranquilidade. mas ainda to em fase de teste a dificuldade é que tenho que recriar as ids ao trazer do cad para o max, essa questão das janelas, bem vou testar novamente pra tentar descobrir o que foi que eu fiz de errado aqui bom, Obrigado pela atenção. um bom dia a todos Atenciosamente
Ai Lando, é importante criar a sua livraria de materiais mesmo, facilita muito na hora de trabalhar. As vezes eu pego o final de semana pra criar materiais e guardar na minha livraria. Eu deixo tudo pronto já, pra nem ter que trocar de textura. Eu faço uma livraria só com madeiras e deixo madeiras de todos os tipos prontas pra usar, faço outra livraria de vidros, outra de metais e assim vai. Ai quando eu estou texturizando, se tem algum objeto que precisa de multi/sub-material, eu criou um com quantos materiais precisar e só arrasto os materiais das livrarias pra cada slot do multi/sub-object. O bom de fazer isso também é que se tem materiais iguais eu já arrasto como instância, ai se tiver que modificar alguma coisa num deles, todos os outros já se modificam também. Uso muito portas e janelas prontas do max, ai faço um multi/sub-object com 5 materiais, coloco o vidro no material 3 e as madeiras nos materiais 1, 2, 4 e 5 Tem que tomar cuidado com o vidro usado nas portas e janelas, porque se fizer um vidro com refração demora mais e não muda nada no resultado, é melhor fazer só com reflexo e transparência sem refração, ai fica mais leve. Mas esse negócio dos IDs não tem jeito, não vem do CAD com ID, tem que aplicar no max mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138767

Últimos membros registrados: Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 653, sendo 14 membro(s) e 639 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Rn1234, madalenapri, Eng Damasceno, Michelazzo, Le_Andro, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.