Ajuda Com Mapeamento Complexo

Por: RogerDigital  

Em: 11/04/2008 22:14

Ola Galera estou trabalhando em uma maquete de um Apartamento e estou começando a modelaruma porta do quarto de casal, estou com algumas duvidas. 1º eu construi está porta de correr e estas frestas por onde passa o ar eu fiz com chanfer box e cada uma estão independente e a folha da porta eu fiz com um box mesmo e furei os locais onde vão as frestas, agora eu não sei se eu uno todas elas com o attach ou se simplesmente agrupo elas??? não sei qual é a melhor opção para texturizar!! 2º como faço para texturizar algo complexo como essa porta???coloquei umas cores diferente para facilitar a visualização, me ajudem pessoal, fiquei o dia todo com o livro que tenho aqui do max 8 mas nesse caso não consegui nada, bom até galera obrigado 3º tem como linkar objetos criados na will (parede automatica do MAX) pois as janelas automaticas do programa linka normal mas tentei com essa janela e não consegui
Roger Só como uma dica, essas "frestas" se chama venezianas, ok? :D 1- Você pode attachar e dar um ID para cada parte, caso vá usar um material diferente para parte. Neste caso use um Multi-Sub Material, ou pode deixar como um Group também. Vai muito do gosto pessoal de cada um e do método de trabalho, ok? 2- Para texturizar de uma lida nos tutoriais sobre materiais e mapeamento na seção Tutorias no fórum. Irá lhe ajudar bastante. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14936 ... dentre outros. 3- Neste caso, se não me engano, não há como você linkar em um Wall para fazer a abertura. Neste caso, ou você linka umas Portas (Door / Extends) com as dimensões exatas para cada abertura que você irá modelar, posicione estas nos locais devidos, depois converta a Wall em um Poly. Então delete as Doos e posicione as que você modelou no local que ficaram os vãos. Ou simplesmente converta as wall em poly e crie os vão manualmente através de modelagem ou do Boolean. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
"Juliano Azeredo" disse: Roger Só como uma dica, essas "frestas" se chama venezianas, ok? :D 1- Você pode attachar e dar um ID para cada parte, caso vá usar um material diferente para parte. Neste caso use um Multi-Sub Material, ou pode deixar como um Group também. Vai muito do gosto pessoal de cada um e do método de trabalho, ok? 2- Para texturizar de uma lida nos tutoriais sobre materiais e mapeamento na seção Tutorias no fórum. Irá lhe ajudar bastante. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14936 ... dentre outros. 3- Neste caso, se não me engano, não há como você linkar em um Wall para fazer a abertura. Neste caso, ou você linka umas Portas (Door / Extends) com as dimensões exatas para cada abertura que você irá modelar, posicione estas nos locais devidos, depois converta a Wall em um Poly. Então delete as Doos e posicione as que você modelou no local que ficaram os vãos. Ou simplesmente converta as wall em poly e crie os vão manualmente através de modelagem ou do Boolean. Abraços.
Era isso mesmo que tava procurando dei uma procurada mas tava dificil de achar eu ja tinha visto algo assim em algum lugar e sobre a veneziana valeu pela dica rsrsrsrs, muito obrigado amigo até
Blz cara! Qquer coisa estamos ae! Abraços!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 12 membro(s) e 736 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, madalenapri, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.