Oi gente, faz muito tempo que estou com um problema com o bump de uma cena. Como vocês podem ver tanto o piso quanto as paredes laterais tem um aspecto muito pouco convincente. Os materiais são todos arch&design iluminados com mr sun & sky. Fiz testes com vários tipos de haze, mudei as luzes e os tipos de material, e mudei os valores de specular tb. Gostaria de saber se há uma maneira dessa cena ficar convincente sem mudar o ângulo da câmera ou do sol ou ter que apelar para displacement.
Posto imagens do render original, com as áreas problemáticas marcadas em vermelho, e testes que fiz com luzes fotométricas, omni standard e a luz do sol. A metade de cima usando o material arch design, com bump no máximo (10.0) A metade de baixo usando o material standard, com bump no máximo (999). Reparem que sob a luz solar o bump do material standard é muito mais convincente, enquanto que no arch&design ela some.
Mando também outro teste, só que com as paredes. Nesse caso, a situação se inverte - o bump do material arch&design fica bem melhor que o do standard, mas ambos ficam muito ruins na parede lateral.
Obrigado a todos,