Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
rlmangili   dois corregos - SP
igorcelino   Rio de Janeiro
Cidral   Curitiba pr - AC

Portfólios Ver Mais

Rafael Coelho   Lages / SC - SC
hannry   Curitiba - AC
lucasberto7   Recife, PE - PE
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ

Escala Desenho X Gi e Fg

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 24/04/2008 13:34

Boa tarde, gostaria de saber se as unidades do FG E GI tem relação proporcional à unidade de desenho do cad (metros ou centímetros). No meu caso desenho em metros. abraço
Thiago, O que posso te dizer é que dependendo da unidade que vc usa, influencia as configurações de FG e GI. E te repasso uma dica que já foi dada aqui no fórum: opte apenas por unidades Genérica ou Centímetro. É menos chance dar pau. Um abraço,
O que vc chama de unidade genérica???? Costumo desenhar em centímetros. Só que na hora de exportar pro max passo o desenho para metros pois com o desenho menor suponho que ficará mais leve certo????
Não influenciará no peso, não. Genérica é a unidade padrão do Max. Evite Metros, como eu disse. Um abraço,
Ai Thiago, o maior problema de todo mundo é que desenha em metros há muito tempo e sente dificuldade pra trabalhar em centímetros. Se você já trabalha em centímetros terá muita vantagem, porque é muito ruim trabalhar em metros no max, os valores ficam muito pequenos, tem que usar 4 casas decimais, tem valores que ficam zerados quando muda pra metros e dá um monte de problemas. Se vc entrar no Customize>Units Setup e trocar de Generic Units pra Metric, vc escolhe Centimeters nas unidades da lista Metric e pronto, vai ser uma maravilha. Só não pode mudar nada dentro do Customize>Units Setup>System Units Setup, se mudar qualquer coisa lá vai estragar tudo. O System Units Setup tem que ficar com Units = 1 e Inches na lista. As configs dos Photons e do FG mudam de acordo com a escala só no Radius, no resto não. O Radius vai mudar bastante conforme a escala. Em metros vc vai usar radius em torno de 0,03 Em centímetros vc vai usar radius em torno de 3 Em polegadas vai usar radius em torno de 1
ok. farei isso. No ultimo video do curso do mental ray o desenho esta em centímetros então certo??? Pois estou usando parâmetros parecidos com o do curso e num esta aparecendo os mesmos efeitos finais no render.. abraço
Olá Thiago! Dá uma olhada nesse tópico que tem exatamente o que vc procura. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22777 abrs!
Ahh. outra dúvida. estou com umas 3 perpectivas externas a ponto de renderizar. e todas estçao em metros.Tem como passar para centímetros no max??????
O negócio do display que eu te falei só converte as unidades genéricas do max, que é em polegadas, para outra unidade. Então não muda nada na escala de verdade, só muda os valores dos recursos, por isso que é ruim usar metros, os valores ficam muito pequenos e tem que usar 4 casas decimais. Pra mudar pra outra unidade vc só precisa trocar lá no display. O que não pode e não dá pra mudar depois que começa o projeto é no system units setup. Não adianta mudar depois que fez alguma coisa no arquivo, tem que criar um arquivo novo e importar tudo pra converter na importação. Se vc mudou alguma coisa no system units setup nada vai funcionar certo no seu max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 7 membro(s) e 840 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.