Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

JokerJp   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jeff   ARAPONGAS - PR
cicero andre   rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

Railson   caxias/MA - AC
fefacabrera   São Paulo
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
AdrianoAR3   São Paulo - AC

no lugar de blocos

Por: arq.jan  

Em: 25/04/2008 11:01

ola .... gostaria de saber o q posso fazer de ao inves de inserir blocos q fik mto pesado na hora de renderizar (arvore, pessoa...)! sei q tem algum comando de usar plane ou algo assim.... mais so ouvi falarem.... gostaria muito de alguma ajuda!!!!!
Voce pode usar uma imagem com o canal opacity da mesma em um plane! No caso o canal opacity vai ter aplicado uma textura em tons de cinza para poder esconder ou aparecer o material... No caso de uma pessoa, voce vai aplicar a imagem normal no canal difuse, e uma no canal opacity a mesma imagem em tons de cinza.. Onde ficaria toda a pessoa branca e a silueta para fora preto, assim voce estara "cortando" o fundo, entende? Aqui no forum tem tutoriais sobre isso, da uma conferida no link Tutoriais! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :) arqjan: ai cara! SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO... ;) sobre a sua pergunta meu amigo e bem simples.Aqui mesmo na familia 3d1 tem um tutorial do mestre André Vieira em que o mesmo mostra detalhadamente como recortar pessoas em programas de edição de imagens: no caso desse tutorial o PS.E como o nosso amigo e colaborador "Cursi Design" falou.Como vc e novato eu mesmo fiz questão de copiar o link do tutorial do André em questão pra que vc de uma estudada com calma. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989 (Link direcionado ao tutorial Opacity 1_autor: mestre André Vieira). Bem meu amigo; e isso ai! boa sorte em seus estudos e qualquer coisa e so escrever pra gente que teremos o MAIOR prazer em ajuda-lo no que soubermos e claro... ;) Abraços e SEJA MAIS UMA VEZ BEM VINDO A FAMILIA 3D1...xau! :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Ai arqjan, pra árvores, plantas e pessoas vc faz um plane, coloca a textura colorida no difuse e a branco e preto no opacity. o que for branco deixa visível e o que for preto deixa transparente, tem que zerar o valor do specular level e do glossiness pra não aparecer o brilho na transparência. vê o tut que o danilo postou. quando for uma árvore ou planta próxima da câmera, ai vc coloca 3D mesmo
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 917, sendo 7 membro(s) e 910 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Leonardo, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.