Interna ESTAR - Mental Ray - INICIANTE

Por: RIO  

Em: 30/04/2008 01:08

Olá galera! venho acompanhando o site a um bom tempo, sempre tive vontade de postar algo para pedir ajuda mas nao tinha coragem....fui aprendendo sozinho mesmo até então! Porem nao consigo mais melhorar a qualidade..... Agradeço então desde já pelos conselhos! ABRAÇO A TODOS! Esta é uma sala de uma casa POP de 65 m² , sei que faltam as luzes no teto e gostaria de saber como poderia melhorar o realismo da iluminaçao vindo de fora. Usei uma FREE AREA..
De vagar e sempre!
Ai cara, seja bem vindo aqui, devia ter postado antes, não é pra ter vergonha. Sua imagem está muito boa, acho que vc está no caminho certo. O que parece é que a luz está sem sombra, porque está deixando muito claro em baixo do sofá e atrás dele, tá até fazendo um GI branco na parede, vê se tá com a sombra ray traced shadow ligada no menu da luz. Pra melhorar o realismo da luz entrando pela janela vc coloca um glare na cena, mas ai vai ter que ajustar melhor essa luz, pode ser que com a sombra resolva. Porque se o piso ficar tão iluminado assim, vai criar um glare forte nele e deixar tudo branco. Vê a sua luz que o problema está nela, olha como a sombra está muito reta, se é uma luz área a sombra era pra ser difusa com as bordas bem borradas. vê lá no menu da luz que tem o tamanho da área dela, aumenta a área pra ver se a sombra fica difusa, ai melhora bem. Vê esse tut aqui que fala do glare: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 Tem esse outro que fala do glare também e do skyportal: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31415
Múcio
Olá RIO! Seja bem-vindo aqui no forum! Vc está indo muito bem! Pode melhorar o piso que ficou com o rejunte muito largo e o reflexo muito forte. Posta um wire com as luzes. Fica mais fácil ver o que vc usou. abrs!
Seja bem vindo ao Rio. Parabéns pela cena cara, está indo bem. Só achei a luz externa muito forte e está faltando um pouco de sombra. O tut do skyportal que o Múcio te indicou foi eu que fiz. Dá uma olhada lá que eu falei do glare também e do Skyportal, que é ótimo pra essa sua cena ai. Se tiver dúvida posta aqui ou lá que eu respondo
ai RIO segue os conselhos da galera e dá uma olhada no curso de mental Ray aqui da 3D1 que vai te ajudar bastante dia destes tirei onda do Múcio e supermax por estarem fazendo propaganda do curso e olha eu aqui fazendo o mesmo é que na época eu não tinha conhecimento do curso e agora ví que realmente é bom e recomendo silvoni

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 273

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.