Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
Sandro   Itararé-SP - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
RSFX   São Paulo
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
Canela   Brasil - AC
Julio   ribeirão preto - sp - SP

Dúvidas com manchas na renderização

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 06/05/2008 17:53

Boa tarde, se alguém puder me ajudar com essas manchas na imagem. Já tentei aumentar e diminuir o raio do FG para suavizar e nada. A imagem ta anexada. Valeu
Voce esta usando GI tambem para a cena externa? Pelo que parece, é exatamente isso, e essas manchas sao os photons que estao visivelmente grandes e poucos... Para externa voce pode usar so o FG mesmo, alem de ser mais apropriado, voce configura bem mais rapido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Estou usando apenas o FG. Por isso que não estou entendendo.
Esta usando q max?
max9 32 bit
Só usando FG não era pra ter manchas. Para testar, não mexa nos raios do FG, use o default, que automaticamente ele seta o raio do FG em + ou – 10% do tamanho da cena. Que tipo de luz esta usando para iluminar a cena? Talvez alguma luz incorreta pode causar isso também.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Já usei o FG sem os raios Luiz. Estou usando uma skylight e uma mrareaspot. Acredito que o problema seja um problema de escala do desenho. Me recomendaram trabalhar o desenho exportado em cm. Ele esta em metros.
Uma Perguntinha, Thiago: Você está usando alguma luz do tipo sky? É muito importante utilizá-la em cenas externas! seja a Skylight, ou, preferencialmente a mr sky. Estou perguntando porque não estou observando a sombra de oclusão característica destes tipos de luz... A Sky pode estar desligada, ou pode ser a escala como falou aí acima! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Thiago, o problema não necessariamente é a escala. Eu uso metros também. Como disse o FG sem raios definidos vai usar + ou - 10% do tamanho da cena, então independe da escala. Então só pode ser algo errado na configurações das luzes. Concordo plenamente com o que o Tirmey escreveu. Abraços e boa sorte.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Posta as configurações do FG que fica bem mais fácil de ajudar. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711245.

Total de membros registrados: 138775

Últimos membros registrados: easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito.

Usuário(s) on-line na última hora: 513, sendo 4 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, easyloss, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.