Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
loskim   Goiânia - GO
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

melon3d   Porto Alegre
Cybershot   Sousel - AC
Street360   Brasil - SP
ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP

Render com pontinhos

Por: edudias  

Em: 07/05/2008 11:20

Olá pessoal, estou fdazendo esta cena para estudo, mas percebi que quando faço o render a imagem fica com uns pontinhos, principalmente na parede, alguem pode me ajudar? o que devo fazer??
Edcavaco, esse ruído provavelmente é devido ao sampleamento da imagem. qual o render que você utilizou? dependendo do Render utilizado tem diferentes caminhos para deixar a imagem menos "noisada" abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ou então sampleamento do material. Se o material tiver um brilho (reflexo) muito borrado, o valor padrão de 8, no sample do material (isso se estiver usando Vray ou MentalRay) pode ser pouco, ocasionando esse noise. Lembre-se que o Antialising do renderizador ajuda a suavizar isso também. Um abração,
Obrigado pela ajuda, eu estou utilizando o mental ray, mas é a primeira vez que utilizo um render sem ser o default do max... vou ver se consigo encontrar o Antialising para ativar.... ai eu mando de novo .... obrigado pela ajuda!!! abraços!
Se tá no Mental Ray é fácil, deve ser a sombra da luz se colocou luz area. Aumenta os samples dela que resolve. Se usou material com glossy, tem que aumentar os samples dele. Se não for nada disso, vê se o radius do final gather não tá muito pequeno
Oi edcavaco! O AntiAliasing (AA) é uma das opções para retirar esse granulado da imagem. Não é o único, mas é a forma mais geral de se chegar a um bom resultado, pois ele suaviza todos os efeitos, pode ser de material, de luz, de caustics, etc... Para encontrá-lo, clique em F10 > Renderer > Sampling Quality. Essa ficha "Sampling Quality" é o AA. Agora para configurá-lo são outros quinhentos. Mas o André postou uma parte do CD dele aqui no site de graça, que explica detalhamente e metodicamente todos os parâmetros do AA. O link é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, não é bom você SÓ usar o AA com uma configuração muito alta para tirar o granulado porque o tempo de render vai pros céus, se uma cena for pesada. Como já disseram, existe o parâmetro de "Samples" dentro de cada material, de cada luz, de cada efeito. O segredo de um bom tempo de render (custo/benefício) é balancear tudo. Espero ter ajudado. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 470, sendo 4 membro(s) e 466 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.