"nakan14" disse: Galera eu to com uma bronquinha aqui como render em rede com o vray...ele transfere a cena para o computador escravo; a pasta com as texturas, com as cenas, e os mapas irradiance e light cache estão compartilhadas porém a bronca é a seguinte: - quando mando renderizar em rede, através do distribute render a guia system com o ip da maquina escrava adicionado e resolvido, atraves do irradiance no modo bucket com o montecarlo ou o lightcache ele renderiza tudo direitinho porém as maquinas dão diferentes resultados de iluminação, saturação, contraste e etc...fica um xadrez de buckts diferentes da mesma imagem... - quando gero o irradiance map, salvo numa pasta compartilhada, a janela de mensagens do vray mostra a cena ser transferida e o mapa de irradiancia, mas o resultado maquina escrava fica todo preto...é como se a maquina escrava não tivasse acesso as informações salvas no mapa....Primeiro, a máquina escrava tem acesso a tal pasta? O firewall do windows xp está ativo? O vrayspawner está liberado por ele para acessar a rede? Como você está definindo o path para a pasta onde contém as texturas e mapas salvos? \\server\projeto\texturas ou P:\projetos\texturas (unidade mapeada) A primeira forma é a correta. Você pode usar o DR para calcular o mapa de irradiance, não precisa calcular em apenas uma máquina, só o calculo de LightCache é que ainda não usa o DR. ;) Para quem trabalha com distributed rendering, isso para qualquer render, vai uma dica. Organização de estrutura de pastas! O ideal é criar uma pasta projetos (compartilhamento total com a rede) e dentro dela criar uma pasta para cada projeto e então uma pasta textures ou maps para cada projeto e colocar tudo que é relacionado ao projeto dentro dessa pasta. Isso por que? Porque além de facilitar o acesso as máquinas externas, também facilita um possível backup ao final de cada projeto. Assim teriamos algo como: \\server\projeto_01\maps \\server\projeto_02\maps \\server\projeto_03\maps (dentro da pasta projeto_0X se coloca tudo referente a tal projeto, como texturas, arquivos de referencia, informações... cada coisa em sua respectiva pasta) E por fim, nesse pacote de scripts tem uma ferramenta que é muito legal, o StuffCollector... você pode começar a trabalhar a sua cena normalmente, definindo as texturas pelos locais padrão e na hora de fazer o render, você o executa, definindo o path para a pasta texturas (ou maps, como preferir, mas não esquecendo de definir pelo caminho de rede como explicado acima) em "pick folder", clica nas 3 primeiras caixas e o script irá copiar tudo para a tal pasta, definindo o path que você citou. Isso inclui arquivos IES e Proxy. http://www.scriptspot.com/3ds-max/leles-vray-tools Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar. Abraços!
"Salomão" disse: já tive esse problema e resolvi deixando apenas uma máquina fazendo o render de determinada imagem, mesmo que fosse em vários 'strips';Você ja experimentou fazer o render em strips com os calculos salvos?
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.
Total de membros registrados: 138814
Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.
Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 4 membro(s) e 491 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905, michaelarrington.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .