Render em rede com vray 1.5 final sp1

Por: mixel.amorim  

Em: 14/05/2008 03:20

Ola amigos do 3d1... è uma satisfação enorme fazer parte de uma familia tão distinta, ser parte de um espírito tão colaborativo como o de vocs... Galera eu to com uma bronquinha aqui como render em rede com o vray...ele transfere a cena para o computador escravo; a pasta com as texturas, com as cenas, e os mapas irradiance e light cache estão compartilhadas porém a bronca é a seguinte: - quando mando renderizar em rede, através do distribute render a guia system com o ip da maquina escrava adicionado e resolvido, atraves do irradiance no modo bucket com o montecarlo ou o lightcache ele renderiza tudo direitinho porém as maquinas dão diferentes resultados de iluminação, saturação, contraste e etc...fica um xadrez de buckts diferentes da mesma imagem... - quando gero o irradiance map, salvo numa pasta compartilhada, a janela de mensagens do vray mostra a cena ser transferida e o mapa de irradiancia, mas o resultado maquina escrava fica todo preto...é como se a maquina escrava não tivasse acesso as informações salvas no mapa.... quanto as configurações vamos la: - 2 maquinas ligadas atraves de um hub de 8 portas numa rede poto a ponto de 100MB, as maquinas estão ligadas atraves de um hub porque existem mais duas na rede que não uso para render em rede porque são fraquinhas, deixo so para modelagem no CAD, os ip's das maquimas configurados na rede são 192.168.10.1 e 192.168.10.3; - a maquina 1 e um athlonX2 4000+, com 2gb de ram, placamãe phitronics com todos os componentes onboard da nvidia, com windowaxp x64 SP2, o max9 x64 SP2 HOTFIX4 e o vray 1.5 final SP1 x64; - a maquina 2 e um pentium4 HT, com 1gb de ram, placa mãe INTEL original e placa de rede REALTEK RTL8139, windowsXP 32bit SP2, max9 32bit SP2 HOTFIX4, e o vray 1.5 final SP1 32bit. Essa maquina tb tem um placa wireless dlink dwl g-510 airplus so para receber um sinal wireless de internet que não esta compartilhado para as outras maquina na rede. Bem sem algum de vcs conseguiu resolver uma bronca como essa minha tanto de render no modo buckt no irradiance map para o primary bounces e o montecarlo ou lightcache no secondary bounces, como o render atraves de mapas de irradiancia e lightcache salvos em disco que não reconhecidos pelas maquinas escravas, eu seria muito grato... Um grande abraço a todos... Michel Amorim
Olá Michel, tudo bem? Seja bem vindo a comunidade. :)
"nakan14" disse: Galera eu to com uma bronquinha aqui como render em rede com o vray...ele transfere a cena para o computador escravo; a pasta com as texturas, com as cenas, e os mapas irradiance e light cache estão compartilhadas porém a bronca é a seguinte: - quando mando renderizar em rede, através do distribute render a guia system com o ip da maquina escrava adicionado e resolvido, atraves do irradiance no modo bucket com o montecarlo ou o lightcache ele renderiza tudo direitinho porém as maquinas dão diferentes resultados de iluminação, saturação, contraste e etc...fica um xadrez de buckts diferentes da mesma imagem... - quando gero o irradiance map, salvo numa pasta compartilhada, a janela de mensagens do vray mostra a cena ser transferida e o mapa de irradiancia, mas o resultado maquina escrava fica todo preto...é como se a maquina escrava não tivasse acesso as informações salvas no mapa....
Primeiro, a máquina escrava tem acesso a tal pasta? O firewall do windows xp está ativo? O vrayspawner está liberado por ele para acessar a rede? Como você está definindo o path para a pasta onde contém as texturas e mapas salvos? \\server\projeto\texturas ou P:\projetos\texturas (unidade mapeada) A primeira forma é a correta. Você pode usar o DR para calcular o mapa de irradiance, não precisa calcular em apenas uma máquina, só o calculo de LightCache é que ainda não usa o DR. ;) Para quem trabalha com distributed rendering, isso para qualquer render, vai uma dica. Organização de estrutura de pastas! O ideal é criar uma pasta projetos (compartilhamento total com a rede) e dentro dela criar uma pasta para cada projeto e então uma pasta textures ou maps para cada projeto e colocar tudo que é relacionado ao projeto dentro dessa pasta. Isso por que? Porque além de facilitar o acesso as máquinas externas, também facilita um possível backup ao final de cada projeto. Assim teriamos algo como: \\server\projeto_01\maps \\server\projeto_02\maps \\server\projeto_03\maps (dentro da pasta projeto_0X se coloca tudo referente a tal projeto, como texturas, arquivos de referencia, informações... cada coisa em sua respectiva pasta) E por fim, nesse pacote de scripts tem uma ferramenta que é muito legal, o StuffCollector... você pode começar a trabalhar a sua cena normalmente, definindo as texturas pelos locais padrão e na hora de fazer o render, você o executa, definindo o path para a pasta texturas (ou maps, como preferir, mas não esquecendo de definir pelo caminho de rede como explicado acima) em "pick folder", clica nas 3 primeiras caixas e o script irá copiar tudo para a tal pasta, definindo o path que você citou. Isso inclui arquivos IES e Proxy. http://www.scriptspot.com/3ds-max/leles-vray-tools Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar. Abraços!
E aí meu amigo, tudo bem contigo??? Cara, eu não uso o distribute render e sim o Backburner, porém, pelo que percebi, teus problemas são, pela ordem que você descreveu: 1 - "...ele renderiza tudo direitinho porém as maquinas dão diferentes resultados de iluminação..." esse problema é muito provavelmente em função dos processadores e velocidades diferentes das máquinas, já tive esse problema e resolvi deixando apenas uma máquina fazendo o render de determinada imagem, mesmo que fosse em vários 'strips'; 2 - "...é como se a maquina escrava não tivesse acesso as informações salvas no mapa..." pois bem, não só a tua máquina escrava tem que mapear o compartilhamento, assim como o Max que está instalado nela, abra o Max na máquina escrava e vá em 'Customize\Configure user paths' e na janela que abre, vá na guia 'external files' e adicione o caminho onde está armazenado o mapa de irradiance. Não tenho certeza se essas são informações corretas no teu caso, mas pelo que percebi, é só questão de configuração mesmo, espero ter ajudado... um abraço e até mais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Enquanto eu elaborava a resposta o HAWF já estava resolvendo o teu problema... hehe um abraço meu amigo
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
"Salomão" disse: já tive esse problema e resolvi deixando apenas uma máquina fazendo o render de determinada imagem, mesmo que fosse em vários 'strips';
Você ja experimentou fazer o render em strips com os calculos salvos?
Cara, ainda não tentei...
Caros amigos... Muito obrigado pela atenção de vcs, tanto vc Hawf, como vc Salomão, acompanho o trabalho de vcs aqui no forum a muito tempo, porém raramente, mais muito raramente mesmo eu porto um duvida ou alguma imagem, por puro medo de estar cometendo uma garfe... Hawf, todos os procedimentos que vc especificou eu sigo a riscasempre, a muito tempo tenho o costume de organizar meus projetos empastas separadas com todo os rcursos usados como textura, modelos, materiaisetc... Eu adicionei na maquina escrava atreves do menu customize>configure user paths>external files o caminho da minha pasta de projetos adicionando todas subpastas tambem, naveguei pela caixa dedialogo até "meus locais de rede" onde encontrava-se o local ja compartilhado no servidor...e mesmo assim ainda da bronca...a não ser que essa forma de adicionar o caminha pelo local de rede no explorer não seja a mais indicada... Agora...para mim é novidade o vrayspawner realizar o calculo de irradiance...como se faz para usar? Ah...os firewalls estão desligados desde a instalação, eu desabilitei o serviço no windows mesmo em painel de contrloe>rferramentas administrativas> serviços... Um grande abraço aos amigos...
Oi Michel, quando falo para usar o link direto, não é através do customize/configure user paths. É na hora de setar as texturas mesmo, dando o caminho direto. Assim que sobrar um tempinho aqui eu posto algumas imagens ou até mesmo um video ensinando como usar o script StuffCollector que postei o link acima. ;) Sobre o calculo de irradiance, basta que o vrayspawner esteja rodando na maquina escrava, quando você clica em render, o light cache é feito apenas na maquina servidor e logo em seguida começa o calculo pelas duas máquinas. Abraços!
Nakan.... Seja bem vindo ao meu barco companheiro!!!! Eu passo por esse "perrengue" na rede já faz uns 6 meses e não sei como resolver. No meu caso eu faço EXATAMENTE como o HAWF indica, cada projeto em uma pasta que contem todos os mapas dentro. Tudo certinho e de fácil acesso. Pra fazer as imagens still renderiza tudo perfeito, mas quando eu uso mapas de GIs salvos para uma animação, a máquina escrava não reconhece o GI salvo e deixa a imagem em "Xadrez" como ocorre com vc. Acredite, eu já tentei tudo nesses 6 meses pra tentar resolver isso aqui, pois estou com 3 quads e não posso fazer uma animação pelo distributed rendering do Vray. Boa sorte aí. Abração
Nakannnnn, Já faz tempo que vc tinha postado a sua dúvida e eu só vi ontem, então provavelmente vc já deve ter resolvido o seu problema. Caso não tenha, talvez eu saiba o que está havendo. Depois de ter tentado saber o que tinha de errado durante uns 6 meses me veio a idéia de colocar os mapas de GI do PC escravo e não no Cliente como eu sempre fazia. E não é que deu certo!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando eu coloco o mapa no cliente, o escravo não consegue "ver", mas quando eu coloco o mapa no escravo, o cliente enxerga sem problema. Curioso isso não? Espero ter ajudado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 4 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.