Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

moa   sao caetano do sul - AC
Leo Maciel   Salvador - BA
Pescinelli   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Victor MS   Rio de Janeiro
sassa   Piracicaba-SP - AC
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Defeito no render Mray

Por: sanderpalma  

Em: 16/05/2008 01:55

Geeeeeeeeeeeeeeeente....acho q descobri......hahahaha! Sabia q era alguma besteira. No material do vidro eu habilitei a opção de "color" dentro de Advanced Transparency...era isso q estava causando o erro. Eu fiz isso pra fazer um vidro esverdeado, mas acho q só funciona no scanline. Agora, qdo eu voltar pra casa, eu vou testar pra ver se esse erro do vidro faz com que outros materiais apresentem problemas também....pq o defeito também aparecia nas janelas. Bom...acho q está resolvido....muito obrigado pela força aí galera! Abraço, Sander
Cara, não é isso ai não. Olha a imagem, eu abri o seu arquivo aqui e renderizei sem mudar nada, não deu nenhum defeito!!! Vi todos os materiais e não tem nada de errado, apesar destas manchas pretas só aparecerem quando tem material errado. A única coisa errada que encontrei foi nas unidades da cena, vc não esta trabalhando em escala real e nenhum efeito fisicamente correto vai ficar certo. Olha a imagem da configuração da unidade, não pode fazer isso, tem que ficar com inches nessa lista. mesmo assim não é esse problema que tá dando o defeito das manchas na sua máquina. Eu tô achando muito estranho isso, dá uma geral na sua máquina, instala tudo de novo, tem algum pau ai!!!
Doutor Ego
Isso é erro de material, já aconteceu comigo, alguma coisa que você mexeu nas configurações do material ou simplesmente alguma composição de shaders que está fazendo com que esses erros aconteçam, no caso de você tentar simular alguma coisa como normalmente é feito no fakeosity pode acontecer esses erros.
Site sendo reformulado!!!
Não é erro de material evilwata, eu testei o arquivo dele e está tudo certo, na minha máquina renderizou certo sem o erro. eu também achei que era erro de material, só acontece isso quando tem material incompatível. mas parece que o problema é na máquina dele ou no max dele, aqui renderizou normal sem eu mudar nada
Doutor Ego
Oi Marcola, tudo bem? Qual a versão do seu max?
www.jaderpalma.blogspot.com
poxa jader, vc tá por dentro heim cara!! resolveu o mistério!! eu testei no max 9 sp 1 quando vi sua mensagem testei no max 8 sp 3 e deu o erro o sander tava certo, parece que no max 8 não aceita aquele recurso do raytrace, no max 9 aceita. Ai sander, faz o vidro com o shader dielectric cara, é bem melhor. desliga esse negócio que não aceitou no raytrace e neste material mesmo vc coloca o shader dielectric no slot surface no menu mental ray connection. coloca as configs que postei na imagem que o vidro fica verde igual no render que eu fiz
Doutor Ego
sanderpalma, Os quadrados pretos que aparecem são por falta de memória. Faça um teste numa resolução menor e veja que eles desaparecem. Já passei por isso e a solução foi renderizar por partes. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 679, sendo 10 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.