Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Ed Lopes   São Paulo - AC
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
gchiou2008   Brasil - SP
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC

Câmeras e luzes grandes

Por: Carlosah  

Em: 19/05/2008 10:50

Bom dia, Estou com terminando uma maquete e de repente, minha câmera e luzes ficaram grandes. Acho qu sem querer mexí em alguma configuração Alguém pode me ajudar? Um abraço a todos Carlos
Ai Carlos, o tamanho destes objetos é fixo, se vc afasta o zoom eles parecem maiores, se aproxima eles parecem menores. Mas não importa isso, porque é só visual. Se o ponto central da câmera ou da luz estiver dentro do ambiente, vai funcionar direito, mesmo que o desenho dela fique para fora. Mas dá pra mudar o tamanho destes objetos lá no customize>preferences
Doutor Ego
Isso acontece quando se usa photometrics, conforme damos zoom na viewport elas ficam enormes mesmo. É comum como disse o marcola.
Oi Marcola e Hawf, Não estou conseguindo copiar a tela pois estou no note book. A camera fica grande demais e atrapalha. Mesmo quando diminuo o zoom, ela fica maior ainda... Em outro computador fica normal Não sei o que está acontecendo Obrigado Carlos
Eu não conheço nenhuma opção pra mudar o tamanho da câmera e das luzes. tenta deletar o arquivo 3dsmax.ini, ele guarda estas configs, se deletar ele e abrir o max de novo, ele cria um arquivo novo com as configs padrões. este arquivo fica oculto no driver C, liga pro windows mostrar arquivos ocultos e dá uma busca no C que vc encontra
Vou tentar magster, Obrigado Carlos
Bom pesoal, Conseguí achar o problema Em customize- preferences- viewports, em grid nudge distance e nom-scaling object size, ambos estavam com 10,0 cm. Coloquei 1,0 cent. e deu certo Agradeço a todos Carlos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 786, sendo 2 membro(s) e 784 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.