Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Tomodachi   Belo Horizonte
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

robsonvgg   joao pessoa - AC
Vimukta   Presidente Prudente - SP
Fguassu   São Paulo
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS

Dúvidas em iluminação sombra e vegetação

Por: Rodrigo Gasiglia  

Em: 20/05/2008 21:32

Galera, galerinha!!! POR FAVOR ME AJUDEM!!! Pra começar uso render vray... na iluminação uso o freepoint para internas e target direct para externa... Então vamos lá... Bom, nao consigo fazer que a iluminação transpace o vidro, sempre que coloco uma iluminação, ela pára no vidro e faz sombra do outro lado, acontece tambem quando uso um map de vegetação inserido num plane usando o opacit, também gera sombra do plane e nao da planta!!!! Galera to lascado com isso, quem puder me dar um empurrâozinho vo dar pulos de alegria, to nem durmindo p causa disso!!!!! Me ajudem!!!!!!!!!!
vc marcou o negócio de affect shadows no material do vray?
Doutor Ego
já´... mas num vai nao, eu to usando shandow map quando eu uso o ray traced nao gera sombra nenhuma! o unico q esta gerando a sombra que eu quero e o vray shadowmas nao o resto nao fica tao bom !!!!
Rodrigo, tem algo errado, pois a sombra que vc deveria estar usando com Vray é a dele próprio... Quando eu usava Vray nunca tive problema com isso. Um abraço,
Cara, quem escolhe o v-ray tem que saber que só pode usar as coisas dele, não pode usar as coisas do max, ele não aceita. Quem aceita os recursos padrões do max é o Mental Ray, mesmo assim ele também não aceita sombra Shadow Map, só Raytrace. O V-Ray não aceita um monte de coisas e tem que usar os recursos próprios dele. Cada render tem seus macetes e o mais compatível com o Max é o Mental Ray porque já vem com ele. Pra trabalhar com o V-Ray vc tem que aprender a usar só os recursos dele, os do Max não vão servir. O V-Ray não aceita nem que use o Wall pra modelar maquete, tem que modelar tudo manualmente. Dá uma lida nos tuts do V-Ray que tem aqui no site pra vc ficar mais por dentro dele, se não vai ser bem complicado. Os tuts ficam nessa página: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225
Olá Magster! Concordo com vc, mas em partes..rsrs. Primeiro porque o verdadeiro render nativo do max é o "scanline render". O mentalray é um programa separado que foi integrado ao max e graças ao seu tradutor permite a utilização de praticamente todos os recursos padrões do max. Falar que o vray não aceita nada do max não é bem verdade. Isso porque podemos utilizar várias luzes padrão e tbm o material standard em várias situações sem problema. Rodrigo, Sempre resolvi o seu problema marcando o "affect shadow" como o pessoal falou. Se ainda não deu certo verifica sua cena e seus materiais que deve ter algo mais que precisa fazer. abraço!
Galera vlw mesmo!!! vou usar o vray shadow, a cena ficou legal e p vidro usei o afect shadow e funcionou!!!!! galera valew pela forcinhaa!!! agora eu posso dormir!!!!rsrsrs brincadeira!!!! quando acabar minhas cenas eu posto p vc darem risadas rsrsrs!!! abração p todos!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711246.

Total de membros registrados: 138776

Últimos membros registrados: NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 1 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.