Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabianojf   Lages SC - AC
mdpontes   Macapá - AP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
nuts165   são bernardo do campo - SP
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
mansilha   Santa Maria

Como renderizar imagen grandes no mentalray

Por: filipesizilio  

Em: 21/05/2008 20:16

Boa noite, trabalho a alguns anos com vray para maquetes eletronicas e agora estou estudando devagarzinho o mentalray, fiz algumas imagens externas e internas, estou gostando muito e realmente achei que tem muitas facilidades em relacao ao vray, principalmente na configuracao das luzes. O problema é o seguinte: Quando eu vo renderizar uma imagem em vray eu uso o frame buffer do vray, desmarco a opcao render to memory e salvo a imagem em .vrimg, depois abro essa imagem e salvo como tif. Isso me possibilita renderizar imagens bem pesadas e grandes, pois pelo que eu entendo ele nao renderiza na memoria da maquina e sim vai gravando direto no hd cada pedacinho da imagem, alem disso, se der algum erro, eu posso continuar de onde parei, hoje mesmo, renderizei uma imagem de 8533 x 6400px. Minha duvida é como fazer isso no mentalray? Tem alguma coisa parecida? Odeio quando o render já tá na metade depois de 4 horas, ai dá um pau e acabo perdendo tudo, enquanto que se eu tivesse no vray poderia apenas inverter a seguencia de render e continuar de onde parou. Desculpem se a pergunta for muito boba, mas nao achei algo relacionado para pesquisar. Desde ja agradeço.
Eai filipesizilio tem uma ficha chamada Processing nela vc coloca o tanto de memória e marque conserv to memory.
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net