Ai Souza, pra modelar o que quiser no Max tem que aprender as técnicas de modelagem poligonal.
Mas se você terá que fazer muitas peças mecânicas com furos, é melhor ir modelar num programa de CAD, que são próprios para isso.
O Max é pra modelagem artística, dá pra fazer peças cheias de furos, mas dá muito mais trabalho do que modelar num programa de CAD.
A modelagem no Max é editando polígonos, não usa boolean como em programas de CAD.
Se quer fazer um furo redondo, por exemplo, tem que pegar um polígono quadrado da face e extrudir para dentro, chanfrar os cantos e colocar o turbo smooth pra subdividir e arredondar.
Sobre o BG, se vc colocar ele num Plane em vez de colocar no fundo da cena, fica mais fácil de ajustar.
Mas se for pra enquadrar o 3D com uma foto real, precisa usar o camera match, esse tut explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20397
Se for usar uma imagem panorâmica de fundo, vc pode colocar numa esfera pra controlar melhor a posição.
Se colocar no BG da cena vc pode ajudar a posição pelos valores do U e V Offset no menu Coordinates do Bitmap.
Sobre as unidades, o Max não é um programa de CAD, não é a melhor opção pra projetar em 3D com medidas.
A melhor unidade métrica pra trabalhar nele é centímetros.
Vc entra no Customize>Units Setup e troca o Display para Metric, ai tem a lista de unidades e vc coloca Centimeters.
Pode usar metros se quiser, mas é pior pra trabalhar, porque os valores ficam muito pequenos.
Se for trabalhar em polegadas não precisa fazer nada, porque o Max é todo em polegadas e isso não muda nunca.
Por isso que vc troca o Display para centímetros se quer trabalhar na escala métrica, ele só converte os valores pra centímetros pra vc ver, mas tudo continua em polegadas.
Eu aprendi isso aqui na 3d1 num tópico do André (dono do site).
Mas não encontrei pra colocar o link pra vc, dá uma pesquisada e vê se vc acha, é muito bom.
Sobre o V-Ray, entra na parte de tutoriais aqui da 3d1 e clica lá na opção de tutoriais de render, tem vários do V-Ray