Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jose Filho   Belém - PA
Sandro   Itararé-SP - AC
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
ti_roc   Mauá, SP - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
tonyantunes   Curitiba - AC

Problema Com Luzes No Mr

Por: Yuri Irenti  

Em: 01/06/2008 23:39

Estava Fazendo Alguns Testes Com Physical Sky Em Uma Cena Que Estou Trabalhando, Mas Quando Desiste Estou Com Um Problema, É Como Se As Luzes NÃo Estivessem Funcionando Mais, Elas EstÃo Com Os Mesmos ParÂmetros de Antes dos Testes, Por´me Naum Com Os Mesmos Efeitos. AlguÉm Sabe Oq Eu Mudei, e Naum Consigo Me Lembrar?? Ou Alguma AlteraÇÃo Que Pode Ser Feita???
Ai Yuri, por acaso você não ligou aquelas coisas de Gamma ou usou Exposure Control? É isso que costuma dar este problema. Se quiser fazer a iluminação usando Exposure Control tem que mudar tudo, até as texturas precisam ser tratadas pra ficar certo, dá o maior trabalho. Entra no Environment teclando 8 e vê se o Exposure Control está ligado, se estiver, desligue e renderize pra ver se volta ao normal.
Doutor Ego
Ai Marcola Era Isso Mesmo... Valeu Ein!!!
Esse negócio de mudar o Gamma é a maior furada, vale mais a pena aprender a iluminar direito em vez de forçar a iluminação com controle de exposição. Pra trabalhar assim vc tem que mudar tudo, até as texturas e cores puras dos materiais. Se pegar o jeito de iluminar da forma certa vc nunca vai precisar disso e não vai ter os problemas que essa técnica causa
Pois é Magster. Concordo contigo cara. Mesmo sendo uma pena isso, pois o princípio do funcionamento do exposure é bem bacana. É feito para se trabalhar como se estivéssemos ajustando uma máquina fotográfica onde temos que adequar a entrada de luz pela lente. No mundo real não podemos diminuir a intensidade da luz solar, mas no max podemos. Por isso eu prefiro não usar o exposure. Mesmo assim não posso deixar de admitir que já vi bons trabalhos feitos com o uso do exposure.
Galera, eu não ia falar nada, mas... Bom, eu também não sou fã do exposure. Mas estou fazendo uns testes no Max2009 com o novo Exposure fotográfico e acho que em determinadas situações vale à pena, pois a aparência da cena muda, podendo ficar, sim, mais real. Afinal de contas, usa o princípio da fotografia. Não acredito que devemos usar sempre, mas conhecer o mecanismo, aprender a usar, fazer testes, é bom. "Nunca diga nunca". :) É igual Boolean. Evito ao máximo usar boolean, mas existem situações que é a melhor coisa, principalmente conjugada co outras técnicas de modelagem como Box Modelling. Pra objetos mecânicos, às vezes o Boolean, principalmente o Pro Boolean (a aprtir do Max 9), pode ajudar sim. Não acho bom tomarmos birra de determinadas coisas. às vezes são elas que vão nos ajudar um dia, principalmente quando sabemos usar e conhecemos os seus princípios. Grande abraço,
Então galera, é como a gente estava conversando no outro tópico sobre LWF. São duas técnicas diferentes que chegam no mesmo resultado, só depende da habilidade da pessoa com cada uma. Tem gente que gosta mais de uma e tem gente que gosta mais da outra. O negócio e escolher uma e só trabalhar nela para pegar bastante prática e ficar bom. Não acho bom ficar passando de uma para outra, porque acaba dividindo também a prática que iria pegar se trabalhasse só em uma. Só que tem alguns problemas nesta técnica que até hoje eu não consegui resolver, como usar hair and fur que sempre fica preto. Concordo que em 3D podemos mudar a luz do sol e na realidade não. Mas em iluminação de estúdio é na luz que ajusta tudo, porque se puxar muito na câmera como o pessoal faz em 3D, a imagem granula e perde qualidade. Em filmagem em estúdio a cena tem que estar iluminada na intensidade certa, a câmera fica sempre com a mesma regulagem, se não for assim cada programa vai ter um contraste e uma saturação diferente. Profissionalmente na realidade é na luz que ajusta a iluminação da cena e não na câmera
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711252.

Total de membros registrados: 138782

Últimos membros registrados: marcss, berberinecapsule, glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 10 membro(s) e 622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: berberinecapsule, Allen Anderson, marcss, CNC, mdpontes, Rodrigo, wellbiotricks2025, JesusEnzo , Figurol696, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.