Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
jimmy ribas   curitiba pr - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

Allanrodrigues   João Pessoa - AC
protasio   Ribeirão Preto - SP
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
fcalves   São Paulo - SP

Telhado da maquete

Por: Faimerson  

Em: 02/06/2008 08:39

E aí galera 3d1..!!!!! blz....???? Tow fazendo essa maquete aí, mas rolou um dúvida agora.... eu comecei a modelar tudo bacaninha e tal... tava tudo nos conformes mas.... qdo passei pro telhado o bixo pegou... Eu coloquei uma telha ficou bom.... mas aí eu tive q duplicar ela dessa forma aí usando o "Array" só q aumentou muuuuito os poligonos aí consequentemente pesou pacas.... e isso pq eu ainda nem coloquei as telhas do outro lado... Tem alguma técnica q vcs profissionais da área usam para essa problema...???? ou é só comprar uma máquina muuuuuuiito boa....???? hehehhehe de já agradeço.... abraços... God bless all u...
www.faimerson.com.br
O segredo é economizar o máximo possível na criação das telhas. Se desenhou uma line e extudiu, já está desperdiçando um monte de faces. O telhado é visto de longe e as telhas podem ser mais otimizadas, quando desenhar a linha vc diminui os steps no interpolation pra deixar as telhas com menos polígonos quando extudir. Uma técnica legal é vc criar dois telhados, um deles deletando as faces de baixo das telhas. Ai vc coloca estas telhas com as faces deletadas só na parte que fica sobre a laje. Só no beiral que vc deixa as telhas com as faces de baixo também. Com isso vc já ganha metade do telhado ;)
Putz Magster...... òtima idéia essa de deletar as telhas debaixo... nunca pensaria nisso.... hahahahahahahaha brigadão.... vlw mesmo..... abraços...
www.faimerson.com.br
talvez aplicando o modificador Optimizer tambem possa ganhar um pouco no render!
Mais poderoso que o Max, só Deus, que fez tudo sem computador!
aí "Intenet_informática", vlw pela dica... vou tentar esse modificador aí tbm.... vlw.....
www.faimerson.com.br
hehehehe eai fera tranquilo?! muito legal sua aplicação do telhado, estou criando a mesma coisa. porem estou com muitos pepinos, meu telhado eh redondo AISUHDAUHS ai o bicho pega, e mto boa as dicas da galera, pode seguir que eh batata (Y) falo ae!
Renato Conti - wakedesign
Ai wakedesign, não existe redondo em mesh 3D, só em nurbs. Quando trabalha com polígonos como é o mais normal no max, nada é redondo, são retas pequenas que dão a impressão de ser redondo, mas na verdade não é. Então dá pra você fazer um corte redondo só com pequenos cortes retos. Mas tem outras formas, tenta usar o shape merge pra projetar um círculo no telhado e depois vc deleta os polígonos da parte cortada, ou tenta com o boolean, mas vai dar muito trabalho, pode ser que tenha que arrumar as faces manualmente ou cortar telha por telha.
Doutor Ego
Cara, se vc usa o V-Ray vc tb pode usar o Modificador "VRayDisplacementMod". Dessa forma é só criar um plane e aplicar esse modificador utilizando um mapa para o displace. Assim vc consegue criar as telhas a partir de um plane q tem pouquíssimos polígonos... Flw, abraço...
Só que fazer com Displacement não fica nem de longe tão bom como modelar. O Mental Ray também tem um ótimo recurso de Displacement e dá pra fazer as ondulações com um Plane, até o Scanline tem Displacement, é um recurso básico de renderizadores. Mas só vale usar assim se a casa for vista bem de longe.
Mental Ray User
olá a todos, será que se fizessemos um plano com a mesma ondulação do tipo de telha a ser usada e aplicarmos nesse plano um displacement , poderiamos até aplicar uma textura pra acompanhar o relevo. o que acham, vale a pena testar fiz aqui um teste bem rápido pra expor a idéia.....
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 663, sendo 23 membro(s) e 640 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Carlos E. Nogueira, Duda, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.