Ai Vladis, o mais importante é a forma do tecido, se não tiver bastante ondulações e bem suaves, não vai ficar assim como na imagem.
Criação de materiais é uma arte no meu modo de pensar.
É igual pintar um desenho, tem que olhar bem como é e depois tentar fazer igual.
Olha como esse tecido é reflexivo.
Estes bancos não são criados só pelo brilho, é também pelo reflexo da luz que está iluminando o tecido.
Então tem que fazer um plane atrás da luz e colocar material com self-illumination, ou ligar o show icone in render ou coisa parecida nas luzes MR, ai aparece o retângulo branco da área de luz.
Com esse objeto super iluminado na cena pra refletir, vc tem que fazer o material com bastante reflexo.
Só que não é reflexo de espelho, é reflexo bem borrado.
O melhor material pra fazer isso é o Arch&Design.
Pega ele e coloca entre 0.7 e 0.9 no reflectivity e entre 0.3 e 0.6 no glossiness.
Aumenta bem os samples do glossiness pra não granular.
Testa com a opção Metal ligada e desligada pra ver qual fica melhor, porque esse pano tem um aspecto meio metálico.
E vê o diffuse level, as vezes dá um aspecto mais metálico se diminuir um pouco este valor.
OBS: Coloca uma imagem HDR no Environment se o pano não vai ter nada em volta pra refletir.