Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
juliokansas   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
damorim1   Diadema-sp - AC
Renato   Sao Paulo - SP
ronyvaldo   sao luis ma - AC

Material de tecido brilhante

Por: Vladis  

Em: 15/06/2008 17:48

Boa noite pessoal da 3D1. Eu estou me batendo para fazer um tecido brilhante. O plane no formato do tecido eu consegui mais ou menos. Mas não estou conseguindo fazer um material brilhante para ele que crie os brilhos nas partes altas das dobras igual essa imagem de exemplo. Qualquer ajuda é muito bem vinda. Obrigado
Ai Vladis, o mais importante é a forma do tecido, se não tiver bastante ondulações e bem suaves, não vai ficar assim como na imagem. Criação de materiais é uma arte no meu modo de pensar. É igual pintar um desenho, tem que olhar bem como é e depois tentar fazer igual. Olha como esse tecido é reflexivo. Estes bancos não são criados só pelo brilho, é também pelo reflexo da luz que está iluminando o tecido. Então tem que fazer um plane atrás da luz e colocar material com self-illumination, ou ligar o show icone in render ou coisa parecida nas luzes MR, ai aparece o retângulo branco da área de luz. Com esse objeto super iluminado na cena pra refletir, vc tem que fazer o material com bastante reflexo. Só que não é reflexo de espelho, é reflexo bem borrado. O melhor material pra fazer isso é o Arch&Design. Pega ele e coloca entre 0.7 e 0.9 no reflectivity e entre 0.3 e 0.6 no glossiness. Aumenta bem os samples do glossiness pra não granular. Testa com a opção Metal ligada e desligada pra ver qual fica melhor, porque esse pano tem um aspecto meio metálico. E vê o diffuse level, as vezes dá um aspecto mais metálico se diminuir um pouco este valor. OBS: Coloca uma imagem HDR no Environment se o pano não vai ter nada em volta pra refletir.
Sempre me ajudando heim Magster, obrigado. Estou achando um pouco difícil configurar este material, mas vou tentar com as suas dicas e posto o resultado pra vc ver. Obrigado e que Deus te recompense
O único jeito de chegar no resultado perfeito é testando mesmo Vladis, testa ai e se tivr dúvida posta aqui. A gente vai ajudando até chegar. Eu gostei deste material e deu vontade de testar, vou tentar fazer também e se ficar bom eu posto pra vc.
Olá Vladis! Se estiver usando o mentalray aqui no site tem um material pronto de cetim (feito pelo André). Mas o mais legal mesmo, além do efeito é ver como o material foi elaborado. Cetim já é um material que requer alguma composição para ficar legal.
Ola Vladis! bom, c vc tinha alguma duvida de fazer esse material ta ae a resposta...ta perfeito, o material q vc quer criar depende mt da iluminação e da modelagem, so q depende mt mais da configuração de textura pq nao eh qlq textura, eh como seda ou como ja foi postado, Cetim...se vc estiver usando o VRay o segredo ta na configuração do BRDF...qlq duvida posta ai..abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
E Ai Vladis, deu certo? Essa dica do material que o Eduardo deu é ótima cara, estuda esse material que vc faz o material que vc quer. Pode até modificar esse pra ficar do jeito que vc quer. Posta a imagem pra gente ver depois.
Obrigado pela ajuda de vocês, sempre muito prestativos. Quem não consegue com uma ajuda dessa. Fiz uns testes e ficou como eu queria, vou renderizar melhor e posto aqui pra mostrar. Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 596, sendo 17 membro(s) e 579 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diegokz, spirulinairon, jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.