Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Millow   São Paulo - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

DouglasdaRocha   Blumenau - AC
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
loskim   Goiânia - GO
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ

teste modelagem de poltrona

Por: allan 3d  

Em: 16/06/2008 01:57

E ai pessoal tudo bem? Segue ai uma imagem que estou fazendo só que nao estou tendo bons resultados no tapete, gostaria que voces me ajudem, qual a melhor forma p/ fazer um tapete? com hair and fur ou speckle no bump? abraços Alan
Vc tá bem cara, ficou legal a sua cena. Pensa depois em criar caustics nos vidros da mesa e do carrinho, vai ficar mais fera ainda. Naquele pote de vidro também deve ficar legal com caustics. Pra fazer o tapete tem duas formas, hair and fur e speckle no displacement, não é no bump porque ele não faz o relevo em 3D. Eu acho que com hair and fur fica mais bonito se os fios forem grandes, se for um tapete mais fino o displacement fica melhor. OBS: entra na aba renderer na janela de render e aumenta pra 12 ou 18 no trace depth, max reflections e max refractions. Vai tirar este reflexo preto nos vidros ;)
Mental Ray User
Com o speckle tb funciona. Abraço
E ai Allan, deu certo?
Mental Ray User
Boa Allan, tá indo bem. As dicas dos amigos foram 10, se precisar de uma força pra fazer o caustics dos vidros, posta aqui. O resto tá 100%. O tapete eu acho que fica bom com displacement, grama fica melhor com hair and fur.
E ai Gutao, tudo bem, ainda não tive tempo pra fazer fazer mas em breve estarei postando, quanto ao caustic acho que ñ configurei direito ta ai minhas configuraçoes de render,tempo de render 2:10 min
ai esta a configuração agradeço a força Gutao Valeu Alan
Valeu Magster, vou querer sim porque nunca estudei o caustic mais a fundo obrigado a todos alan
ai vai a poltrona como tapete
Ai Allan, vou te dar umas dicas nas configs da cena. Nunca muda o valor do multipler no Final Gather, pra ficar fisicamente correto o valor tem que ser 1 500 no Rays Per FG Point é bom, mas dá pra ficar com a mesma qualidade usando valores menores e ganhando muito tempo de render, quanto menor esse valor, mais rápido fica o render. Se o Radius dos Photons for bem configurado, vc consegue usar valores pequenos no Rays Per FG Point sem aparecer mancha na cena. Também fica bom com 1 no Density em vez de 1.5, porque aumenta o tempo de render. Na sua cena não precisa mudar o valor max depht, max reflections e max refractions ali no Final Gather. Tem que aumentar isso na aba Renderer, lá tem estes mesmos nomes, mas lá serve pro reflexo do material e vai melhorar os vidros. Esse ai no FG serve pro reflexo do FG e 5 em todos tá bom. O cautics já é mais difícil, depende primeiro do material, se fez o material com arch&design tem que entrar lá no menu avançado dele e ligar a opção de criar caustics, o padrão é vir com a opção de transparent shadows. Depois vc clica com o botão direito nos objetos que vão criar caustics, entra no object properties>mental ray Lá vc marca o generate caustics. Depois que vai configurar na janela do Mental Ray. Mas se sua escala estiver certa, 30 metros no radius é super imenso. Se a escala estiver certa em metros, o radius vai ser um valor bem pequeno, 0.5 ou menor. O caustics é um efeito bem leve. Pra ver bem e configurar, aumenta bastante o multipler do caustics, coloca 20 e testa pra ver se aparece os pontinhos brancos do caustics na imagem. Ai tem que ir refinando aumentando a quantidade de photons e ajustando o radius. depois vc diminui o multipler pra ficar bem suave na imagem. Vai fazendo e posta ai onde empacar

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 477, sendo 13 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.