Ola Francis! td bom? o q o pessoal falou ai em cima eh bem valido...mas acho q pra vc ter um efeito de tapete felpudo, tipo peludo e macio vc faz assim:
cria uma Plane com 50 segmentos por 50, apos isso com a PLane selecionada vc pode ate dar uma modelada no tapete para criar o efeito de mal arrumado, dps disso pronto com a plane selecionada vc vai em Create>Vray>Vray Fur, clicando ali automaticamente o tapete fica com pelos, no menu do VRFur vc vai ter um quadro primario para alterar alguns valores, Tickness regula a espessura do pelo, Lenght configura o tamanho, Bend configura o quanto o pelo se torce e Gravity eh o quanto a ação da gravidade vai agir em cima do pelo, geralmente usado em animações...abaixo disso vc vai ter um quadro q eu nunca mexi(hehehehe:P), dps disso vc tera o Variation, onde qlq valor modificado altera a quantidade de pelos diferentes uns dos outros, qt mais alto o valor mais variedades vc tera....abaixo disso vc vai ter o quadro Distribution, ele esta padronizado como Per Area, eu costumo usar Per Face com um valor de 30, isso significa q em cada face vc tera 30 pelos...basicamente eh isso ae...vc pode fazer um render de inicio sem alterar nenhum valor para ver o q eh necessario alterar, uma dica minha eh vc fazer bastante pelo e bem fino, da aquela aparencia macia e volumosa, qd aplicar o material vc tera q aplica na plane e no pelo, outra dica eh utilizar Falloff, espero ter ajudado!
Osires, tem um tutorial sobre Displacement aqui no site...a um tempo atras eu via ele na Seção do Forum onde sempre tem otimos tutoriais na parte de cima, da uma conferida pra ver c nao esta la...qlq coisa vc acha facil na net...
Grande abraço galera!
Edward Richards
http://edwardcg.deviantart.com