Vray! como criar material com reflexo borrado?

Por: Lázaro Gurgel  

Em: 22/06/2008 10:44

Olá galera da 3d1! Procurei no fórum mais não encontrei! 1° não sei se postei no lugar certo, mais eu gostaria de saber como que faço para criar um material para o chão com um reflexo borrado! Eu uso o vray! Ate mais pessoal!
Tá, olha tem um ajuste chamado "Refl. glossiness" que faz o serviço... quanto menos mais borrado! Mas eu consideraria colocar um bom bump mapping, se o piso não for liso, pois ele dá um efeito muito mais realista! Tem muitas imagens aqui onde pode-se notar ambas as técnicas... o glossiness só é usado para quando é uma coisa lisa... não deve ser usado para substituir o bump mapping de rugosidade! (me corrijam qualquer coisa)
Cara, é o seguinte... É só colocar valores menores q 1 no campo Refl. Glossiness... Quanto menor o valor mais borrado vai ficar sua reflexão... Mas tem o seguinte tb, se não quiser q o material reflita a luz vc vai ter q, além de diminuir o valor do reflection Glossiness, clicar no botão "L" do lado de Hiligth Glossiness... Flw...
É isso aí Schwichtenberg!!!!!
GMenatti & Schwichtenberg: vle caras pelo tuto! mais tipo! tenho uma duvida! e se eu colocar no mapa bump uma tertura? influencia ou n?
Cara, não vai influenciar se vc colocar mapa no bump! Só vai influenciar se vc colocar mapa no reflection...
Se vc colocar mapa no campo Reflect do Reflection vc consegue controlar em q regiões da sua testura vai ter reflexo e em quais não vai ter. Ou então em quais regiões vai ter mais intensidade de reflexo q outra...
Ah, e se vc quiser controlar em q pontos vc vai ter relfexos mais borrados q outros na textura é só colocar mapa no campo Refl. Glossiness do Reflection... Flw...
GMenatti: vlw cara! soh bizú dá hora! aprendi sim cara! em breve vo postar a cena que vo lançar com o piso com reflexo borrado! tipo! vlw cara!
Olá Lázaro Gurgel, tudo bem ? bom você pode da uma olhada nesse tutorial que escrevi a respeito do VRayMtl, assim você entenderá melhor os recussos na hora da criação dos materiais. tutorial explicando o VrayMtl http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35717 criando materiais V-Ray http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30618
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 13 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.