Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
ycneiva   Barcarena PA - AC
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
saibel   cascavel - PR

Quando exporto vai somente uma parte do modelo, pq?

Por: Thiago Luz  

Em: 24/06/2008 15:01

E ai galera blz? Bom eu trabalho mais no sketch e trabalho com alguns blocos do 3Dmx... ta acontecendo o seguinte... tenho uma poltrona em .3DS e quando abro no sketchup algumas faces dela ñ aparecem, então precisei escaloná-la no 3dmx para um tamanho maior e ai seria somente exportar como .3DS novamente e boa... só q quando exporto, vai somente um pedaço da poltrona, mesmo eu selecionando ela toda e indo em Export Selected, continua indo somente uma parte da poltrona... Queria saber o que fazer para corrigir isso e ir a poltrona inteira? Valeu abraços
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
3DS só aceita malhas com no máximo 64 mil polígonos, se tem mais do que isso vai dar problema. O comum é o pessoal importar do sketchup pra renderizar no max, ai usa os objetos dentro dele mesmo, que é um programa bem mais profissa que o sketchup
Então meu velho tem uma boa diferença entre ambos sim mas cada um com sua qualidade em um determinado ponto... Mas seguinte, tem como corrigir isso sim (acredito eu), pelo seguinte, o arquivo original q é .3ds ta normal, eu só preciso mesmo aumentar sua escala no max... mas ai fiz um teste aqui, importei no max o arquivo .3DS original, ñ alterei nada e exportei em outra pasta como .3DS e mesmo sem alterar nada, continou salvando somente um pedaço do modelo, praticamente só um grupo dele... agrupei tudo e nada tb... ou seja mesmo sem alterar continua o problema mas o original ta correto pq q gerar outro dele ta dando esse problema? Então acredito eu q possa haver alguma solução rs Se alguém souber, me de um help ai rs Valeu abraços!
Existem várias versões do arquivo 3DS, porque ele é muito antigo, é da época do DOS. As primeiras versões nem aceitavam nomes com mais de 8 caracteres, hoje já aceita. Faça uma contagem de polígonos no modelo, se tiver mais de 64 mil vc tem que dividir ele para poder exportar.
Doutor Ego
Humm.... vou exportar por partes então :/ Valeu galera!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711269.

Total de membros registrados: 138799

Últimos membros registrados: hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving, Devernth026.

Usuário(s) on-line na última hora: 371, sendo 12 membro(s) e 359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.