Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rogercart10   São Caetano do Sul - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
stela2009   são josé do rio pardo - SP
bsnmartins   São Paulo - AC
gustavo_pch   Algum Lugar

Portfólios Ver Mais

Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
goiabinha   Sumaré - AC

Photometric, esta bom?

Por: Marco Victorassi  

Em: 26/06/2008 10:38

E ae galera, beleza? Eu estou postando esta imagem para que possam me ajudar com as luzes. Eu nunca usei as luzes Photometric e nessa cena eu usei uma, eu gostaria de saber sobre a sombra e a luz em si, se esta bom, se esta tudo errado, o que eu posso melhorar e como ou o que mudar. Eu estou com MR e usei uma Taget Linear, é a Photometric que esta com sombra. Coloquei uma pequena imagem da configuração basica que usei, não mexi muito pois não tenho muito a manha de Photometric. Bom é isso, se puderem me ajudar muito obrigado desde ja.
A disciplina nos leva a alcançar os melhores resultados.
Marco, a intenção era simular a luz do sol? Então era bom mudar a temperatura de cor, para ligeiramente amarelado. Uma outra dica é usar o mesmo material em toda a cena, com uma cor neutra, como cinza ou parda. Assim fica melhor para saber se a iluminação está adequada. você usou luz tipo sky? habilitou iluminação global? Estou sentindo falta do azul tênue da luz do dia. Se você quiser bons resultados, com pouco trabalho, crie um sistema daylight, que é ideal para ambientes externos. As fotométricas foram feitas sob medida para ambientes internos. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
eae Marco, ia dizer exatamente isso que o tirmey lhe falou. Troque a luz por um daylight system. Create>System>Daylight. Para externas é o melhor recurso, habilite tb o GI e o FG do render e regule-os de acordo com a cena. Vai melhorar bastante. Abraço
Ai Marco, as sombras tem que ligar no ON que fica no começo do menu da luz, em cima desse menu que vc postou. Depois é só controlar a intensidade no valor do Intensity. Vc pode escolher um preset de luz nessa lista ai do menu, tipo fluorescent, incandescent e mais um monte. É fácil, o problema é a escala da cena, as luzes Photometrics só vão funcionar legal em escala real. Fala como estão as unidades ai do seu max pra ver se tá certo. OBS: Se for iluminação externa é melhor colocar o daylight com as luzes MR Sun e MR Sky, as photometrics são boas pra internas
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138803

Últimos membros registrados: Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku.

Usuário(s) on-line na última hora: 571, sendo 15 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Le_Andro, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Glucofitsverigese, Gabriel.C, hierbasaludus, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.