Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
ycneiva   Barcarena PA - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
crespoloko   americana - AC

Portfólios Ver Mais

carlozcg   rio de janeiro
KikoGarcia   São Paulo - AC
Mtgm1000   curitiba - AC
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO

ajuda com cena interna

Por: flashpino  

Em: 28/06/2008 11:33

fala ae povo seguinte, to estuando iluminacao no vray e criei 2 cenas mas 1 delas esta me fazendo perder os cabelos :D essa cena a cortina na parte mais escura do lado esquerdo fica uma mancha clara e nao tem santo q tira isso hehe a parte branca ja nao aconte mesmo diminuindo a iluminacao o problema continua, os valores do render estao altos e mesmo assim nao resolve ja tentei outro material e nada, tirar o GI da cortina tbm nao resolveu a unica coisa q deu certo foi afastar bem da parede coisa de 1m. porem na outra cena usando a mesma cortina os mesmos valores de render os mesmos materiais nao acontece uma coisa q percebi eh se eu remover os vidros da porta nao acontece, ja testei outros materiais de glass e da a mesma coisa. tenho um render anterior q a mancha esta bem maior vou postar pra vcs verem melhor junto com os parametros do render. estou usando uma luz vray na porta e uma vrasun, mas mesmo trocando por direct ou spot deu na mesma. se alguem tiver uma luz agradeço hehe :D :D :D flws abrç
Cáusticos?
Ai flashpino, as imagens estão boas cara, apesar da iluminação estar meio estourada nas duas. Eu não uso mais o V-Ray e não lembro dos detalhes pra te ajudar, mas se quando afasta os objetos o problema some, deve ser porque o GI está muito intenso. Ter dado certo em outra cena com a mesma configuração não significa nada, porque cada cena tem a sua configuração pra ficar bom, um material, uma luz, uma config que fica boa numa cena pode não ficar em outra, cada caso é um caso. Tenta diminuir o GI do objeto que está fazendo essa mancha, fica lá nas propriedades dos objetos no menu do vray, na aba system.
Doutor Ego
op eae manows respondendo as perguntas... Schwichtenberg nao estou usando caustic ae marcola tentei oq vc me disse (dinovo) ateh deixei sem GI nenhum e deu a mesma coisa, mas eu consegui resolver, diminui 1 zilimetro a cortina e ja sumiu a tal mancha...nao sei se aconteceu algo na modelagem mas agora foi, tbm joguei ela mais pro canto pra melhorar a iluminacao sem precisar estourar como vc comentou. porem resolve um problema e aparece outro hehehe agora fica manchado entre a moldura do teto e a parede...to disconfiando q agora eh erro do vray pq se eu renderizar a mancha nao aparece no mesmo lugar. oia ai como ficou, soh vou mudar os materiais agora e ja era valew pelo toke abrç

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 23 membro(s) e 637 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Carlos E. Nogueira, Duda, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.