Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Diego Dneo   São Paulo - PR
maxxx   sao paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
afranio   formiga mg - AC
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP

Problema com colcha (reactor)

Por: dalljalminha  

Em: 03/07/2008 00:36

Porque você não faz com o modify Cloth que é muito melhor, mais fácil, mais prático, mais rápido e dá melhores resultados? Com o Cloth vc pode até mexer no tecido direto na viewport pra colocar na posição que quiser :)
Olá dalljalminha! A dica do magster quanto ao uso do cloth é bem válida. Pelo tutorial daqui do site feito pelo andré dá pra ver que ó cloth é um recurso muito robusto. Mas já que estamos fazendo com o reactor então vamos lá: Temos um conjunto com o piso a cama, o colchão e travesseiros. Fiz um plane que ao ser dobrado pudesse colidir com o piso. Detalhei a malha deste plane para a simulação em 20 x 20 segmentos. Apliquei um rigdbody e um cloth colection na cena. Ao plane foi aplicado o modifier reactor cloth, adcionando em seguida ao cloth colection e nos outros models adcionei direto ao rigd body colection. Nas propriedades do objeto atribui massa 1 ao plane e em todos usei concave mesh. Feita a simulação escolheremos o frame que ficar melhor. Eu gostei do frame 14 então converti a colcha em poly, selecionei os vértices e apliquei o noise, diminuindo o "scale" e aumentando o valor de "z". Daí usei o turbosmooth. O tesselate também é muito bom e poderia ter sido utilizado sem problemas. Tem um parâmetro do reactor que controla a distância da colisão, evitando assim que a colcha fique voando e dobre sem nem encostar nos objetos. Eu não mudei nada e depois da simulação apenas movi a colcha para baixo. O resto é a textura. Eu fotografei um tecido de edredom e aumentei a textura no Photoshop aplicando. Usei um material standard com o "shader" oren-nayar-blin e nem precisou de bump. Abaixo tem o link com a textura da cama. http://rapidshare.com/files/127080545/Bed.jpg.html Aqui no site tem tutoriais maravilhosos sobre o reactor para uso em tecidos. Vale a pena ler que detalha bem. No help do max também podemos ter acesso a tutoriais bem interessantes. Acho que o próximo passo é estudar o modifier "cloth" que pelo o que eu vi me pareceu bastante interessante. Mas o reactor também serve e acho que conhecimento nunca é demais. abraço!
Valew eduardo... eu entendi direitinho. Vou tentar fazer aqui e mostro como ficou aew pro pessoal...!
Work hard...
get rich

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 394, sendo 3 membro(s) e 391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.